Hamburgo – Capital Verde Europeia em 2011

Camila_Weschenfelder

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, com cerca de 1,7 milhões de habitantes. O setor do turismo emprega mais de 175.000 pessoas em tempo integral e traz receitas de €9,3 bilhões, tornando o turismo uma importante força económica na região metropolitana de Hamburgo. Em 2011, recebeu o título de Capital Verde Europeia.

carregue no play para ver fotos

A visita típica a Hamburgo inclui a visita à Prefeitura e à grande igreja St Michaelis assim como uma visita ao antigo bairro Speicherstadt e à Avenida do Porto (Landungsbrücken). Autocarros turísticos ligam estes pontos de interesse.

Hamburgo é um dos maiores portos do mundo. Tem 2.302 pontes – mais que Veneza e Amesterdão juntos. Passeios de barco a partir do canal Landungsbrücken oferecem uma perspetiva especial sobre o panorama de Hamburgo.

O Lago Alster, no coração da cidade, é uma das principais atrações de Hamburgo. As margens dos rios Alster e Elba são perfeitas para um passeio.

Outras atrações culturais incluem museus, salas de música e de teatro. Existem 31 teatros, 6 salas de música, 10 cabarés e 50 museus privados. Dos 4.000 restaurantes em Hamburgo, 2.400 oferecem cozinha estrangeira.

A área em torno de Hamburgo é especialmente deliciosa. A área de fruticultura da “Terra de Altes” com suas casas antigas é especialmente adequada para excursões de autocarro ou de bicicleta. As cidades históricas de Stade e Lüneburg podem ser alcançadas em meia hora, e uma viagem para a praia do mar Báltico ou Lübeck leva apenas uma hora de carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here