Hannover – uma das cidades mais organizadas do mundo

Hannover

Mathieu Bouchard

Situado nas margens do rio Leine, Hanover é a capital da Baixa-Saxónia. Tem aproximadamente 520 mil habitantes e foi a sede da Expo 2000. É uma cidade onde os seus habitantes se orgulham de pertencerem à cidade onde melhor se fala a língua alemã, segundo os próprios alemães. Esta foi uma cidade que sofreu uma grande reconstrução após os bombardeamentos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial.

carregue no play para ver fotos

A cidade de Hannover, é uma das cidades mais organizadas do mundo, sendo esta uma das suas maiores atrações.

O famoso caminho da linha vermelha, que leva a todos os pontos turísticos e o típico mercado das pulgas (Flohmarkt), aos sábados, são algumas das suas maiores atrações.

No entanto, pode ainda passear no centro da cidade e observar o seu mais famoso lago, o Lago Maschsee, um lago artificial com 78 hectares sendo o maior corpo de água na capital da baixa saxónica. 

O lago é uma área de lazer muito frequentada pela população, assim como um espetacular lugar para a prática de vários desportos aquáticos.

O museu Sprengel é um museu alemão sediado na cidade onde pode ser observada uma das maiores colecções de arte moderna Alemã, uma vez que incluí fotografias de todo o mundo.

Kestnergesellshaft é uma galeria de arte, fundada em 1916 por Wilhelm Von Debschitz, Alexander Dorner e Justus Bier para promoverem as suas obras de arte, mas a galeria ficou famosa depois de exibir uma casa em barro criada pelo espanhol Santiago Sierra que lembra o famoso lago Maschsee.

Outro dos ex-libris da cidade é a torre Telemax construída em 1992 com 272 metros de altura e através da qual pode ser observada toda a cidade, sendo mesmo um ponto de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here