Hanoi – capital do Vietname

Hanoi, Vietnam

Nir Sinay

Hanoi é a capital e a segunda maior cidade do Vietname, com uma área aproximada de 3400 Km2 e uma população de 6500000 habitantes, situa-se na região norte do país, no delta do rio Vermelho, aproximadamente a 88 Km da costa do golfo de Tonquim. Ao longo dos mil anos de história repletos de acontecimentos ímpares, Hanoi parece ser uma área complicada e dividida entre o velho e o novo mundo, uma mistura inimitável de cultura antiga, charme colonial e o luxo moderno da atualidade.

carregue no play para ver fotos

Hanoi é extremamente atraente para os turistas, em especial para os que são apaixonados pela cultura e história Vietnamita.

De entre as atrações principais, encontram-se o lago Hoan Kiem que se situa no centro da cidade, com uma belíssima ponte de madeira vermelha, um pagode e um conjunto de histórias únicas sobre a tartaruga que habita no lago.

No Mausoléu de Ho Chi Minh, pode observar o túmulo e a múmia do líder vietnamita Ho Chi Minh City, construído num complexo que compreende o palácio presidencial, uma casa e amplos jardins, onde viveu os últimos anos da sua vida.

O Templo da Literatura, construído em honra de Confúcio, é um refúgio de paz e história no meio da agitação da grande cidade de Hanoi, extremamente convidativo à paz e ao conforto do silêncio. 

Tran Quoc Pagoda, um belo pagode localizado entre os dois lagos da cidade, oferece uma vista fantástica sobre Hanói.

O Teatro de Marionetas de água é uma atração bastante curiosa, em Hanói uma vez que é uma antiga arte vietnamita, que representa cenas do quotidiano, mas usam fantoches num ambiente aquático, num espetáculo acompanhado por música e canto tradicional vietnamita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here