Helsínquia – museus, teatros e arquitetura clássica na Finlândia

Helsinki

Riku Kettunen

Helsínquia é a maior cidade da Finlândia, com cerca de 560 mil habitantes. É a capital da República da Finlândia e está localizada na parte meridional do país, na costa do Golfo da Finlândia. Helsínquia está unificada com três cidades, Espoo, Vantaa e Kauniainen, que no seu conjunto, formam a área metropolitana de Helsínquia, com uma população total de 1 179 000 habitantes.

carregue no play para ver fotos

A cidade de Helsínquia é constituída por um conjunto de várias ilhas, entre as quais se encontram Seurasaari, Lauttasaari, Korkeasaari, onde pode visitar o maior jardim zoológico da Finlândia e a ilha fortaleza de Suomenlinna.

O turismo em Helsínquia está essencialmente relacionado com a cultura, pois na cidade existem imensos museus, teatros e edifícios de arquitetura clássica como a catedral e a Universidade de Helsínquia.

Ao visitar Helsínquia, não pode deixar de visitar o  Museu Nacional da Finlândia, uma construção em estilo de castelo Medieval neo-romântico, onde pode apreciar uma vasta coleção, desde a pré-história até ao século XXI.

Outro museu histórico é o Museu da Cidade de Helsínquia, que divulga aos visitantes a história de Helsínquia 500 anos antes da atualidade. É portanto uma visita essencial para quem quer conhecer a cidade.

Mas a cidade além de museus, também possui grandes teatros, como o teatro da cidade de Helsínquia, o teatro nacional Finlandês, e o teatro Sueco.

Ao passar pela Praça do Senado, no centro da cidade, com o seu estilo Russo, pode observar e visitar a catedral luterana e a universidade de Helsínquia.

Visite a Catedral Uspenski, situada na ilha de Katajanokka, uma vez que é o maior templo ortodoxo da Escandinávia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here