Ho Chi Minh – a maior cidade do Vietname

Ho Chi Minh

credit_00

A Cidade de Ho Chi Minh, designada de Saigão até 1975, é a maior cidade do Vietname, e o principal centro financeiro e corporativo do Vietname. Tem cerca de 7,5 milhões de habitantes e situa-se na região sudeste do país, a 1740 quilómetros da capital. A cidade de Ho Chi Minh, está delimitada a norte pelas províncias de Tay Ninh e Binh Duong, a leste por Nai e Ba Ria-Vung Tau, a oeste por Long Na e a sul pelo mar da China.

carregue no play para ver fotos

Ho Chi Minh é a cidade do Vietname que possui maior número de monumentos relacionados com a guerra do Vietname. Uma cidade em que a sua população é muito prestativa e combina os monumentos modernos com os clássicos.

Devido à guerra do Vietname, na cidade o turista encontra muitas histórias de guerra, onde pode conhecer um pouco mais da história do Vietname.

Um dos monumentos de visita obrigatória é o palácio da Reunificação de Saigão. No seu interior pode observar a sala da receção, lugar onde o presidente recebia os outros presidentes, a casa presidencial e o porão, e no subsolo visitar o bunker equipado com mapas e transmissores da época da guerra.

A catedral de Notre-Dame ou Basílica da Imaculada Conceição é outro dos monumentos que não pode perder. Foi construída no século XIX, pelos franceses, exibe uma fachada principal edificada com pedra extraída das pedreiras, e as telhas vermelhas enviadas explicitamente de França.

O mercado de Cho Ben Than, é o local ideal para realizar as compras, aqui pode encontrar roupas, calçado, joias, bijuteria e até animais de estimação, durante o dia. No entanto, a partir das 18 horas todas as barracas fecham, e no exterior do mercado os comerciantes montam as suas bancadas para restauração, ou seja é um mercado onde se vende de tudo um pouco. Aproveite para trazer algumas lembranças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here