Holanda: Já pensou em ficar alojado numa prisão do século XIX?

Het Arresthuis_hotel
Afritickets

Het Arresthuis em português significa ‘a casa do julgamento’, um nome bastante esclarecedor tendo em conta que se está a falar de uma das mais temidas prisões do século XIX na Holanda. Esta prisão abriu as suas mais de 100 celas em 1863 e nessa altura não era, certamente, um local para onde as pessoas desejassem ir, mas passado um século e meio, a temida prisão tornou-se num apetecível hotel de luxo.

A prisão encerrou em 2007 e após ter estado alguns anos abandonada o local foi convertido numa unidade hoteleira de luxo.

O hotel Het Arresthuis está situado na cidade holandesa de Roermond e mantém a sua estrutura original, mas agora os “prisioneiros” fazem reservas para usufruir de um dos luxuosos quartos deste hotel.

As celas foram convertidas em 40 quartos, onde se incluem 4 suites principais temáticas, casos da “suite do diretor”, da “suite do advogado” e da “suite do juiz”. Pequenos detalhes que remetem para a história do edifício, mas com o toque contemporâneo e de luxo presente ao longo do design deste original e convidativo hotel-prisão.

Entre um vasto leque de comodidades, os hóspedes do Het Arresthuis têm acesso a sauna, ginásio e podem, também, apreciar a cozinha internacional gourmet no restaurante do Het Arresthuis, bem como relaxar enquanto tomam uma bebida no bar do hotel.

Se a Holanda é um dos seus destinos de eleição e aprecia a originalidade, fique a conhecer mais detalhadamente o hotel Het Arresthuis, certamente, a única prisão de onde não desejará sair:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here