Hostels em Londres para todos os gostos

Se o destino de viagem for uma cidade tão ampla e cosmopolita como Londres, a tarefa de escolher onde dormir pode não ser tão simples. Muitas vezes, o ideal é adaptar o local às necessidades e características dos viajantes.

O AEIOU e HostelBookers, o site especialista em hospedagem barata pelo mundo, listam sugestões de hostels em Londres para diferentes tipos de públicos – desde os amigos que procuram a capital britânica para um fim-de-semana de festas até às famílias em busca de tranquilidade.

 

Para uma passagem rápida:
YHA London Central

YHA London Central

YHA London Central

Boa dica para quem vai a Londres por um fim-de-semana e quer evitar grandes deslocações dentro da cidade.

O YHA London Central tem excelente localização, perto de várias estações de metro, rotas de autocarros e também do Eurostar (em King’s Cross).

A infra-estrutura conta com cozinha comunitária, um bar próprio, recepção 24 horas e opções de quartos privativos ou partilhados.

 

Para festas:
Generator Hostel London

Generator Hostel London

Generator Hostel London

O Generator é referência entre os mochileiros que desembarcam em Londres, especialmente em virtude do seu animado bar aberto até às 2h da madrugada.

Tem eventos toda noite, de torneios de snooker a quizzes, karaoke e festas temáticas.

Com uma localização super central (em King’s Cross) e com uma equipa informada e atenciosa, não faltarão dicas para aproveitar ao máximo a cidade.

 

 

Para uma bela vista:
Astor Hyde Park

Astor Hyde Park

Astor Hyde Park

O parque mais famoso de Londres está a 5 minutos deste hostel – no Hyde Park, há galeria de arte, um lago navegável, um lido, trilhas para ciclismo etc.

No mesmo bairro de South Kensington, estão ainda museus populares como o de História Natural, o de Ciências e o Victoria & Albert.

Além do belo exterior, dentro do hostel há um lounge com Sky, mesa de snooker, cozinha self-service e pequeno-almoço gratuito.

 

 

Para apreciar o ambiente:
Palmers Lodge – Swiss Cottage

Palmers Lodge – Swiss Cottage

Palmers Lodge – Swiss Cottage

Este é daqueles hostels onde que dá gosto “voltar pra casa” depois de uma dia de passeios por Londres.

O edifício em estilo vitoriano já foi lar de Samuel Palmer (do império dos biscoitos Palmers) e tem um charme histórico especial.

Está próximo de Hampstead Heath e do Regent’s Park. Além dos quartos confortáveis e do pequeno-almoço variado, há um bar agradável no porão, ideal para relaxar e socializar.

 

 

Para tranquilidade:
YHA London Holland Park

Foto panorâmica da Serra da Estrela.

Pedro Dias

O ponto mais alto de Portugal Continental, a Serra da Estrela, é um dos lugares mais procurados por turistas, adeptos ávidos da montanha e da neve. Por lá, o frio, nevoeiro e adrenalina próprios de estar em contacto com a neve, seja a fazer ski ou a guerrear, são garantidos.

Foto de estrada em Manteigas na Serra da Estrela.

ines saraiva

A Serra da Estrela, faz parte da mais vasta cordilheira do Sistema Central Montejunto-Estrela e encontra-se lá, um parque natural que é a maior área protegida do solo português. Foto de teleférico com neve na Serra da Estrela.

Rui Moura

Seja verão ou inverno, permite marcarmos encontro com a natureza, onde poderá observar cursos de água ou observação de aves, e também experienciar diversos desportos ao ar livre. Dos mais radicais como ski na neve ou em pista sintética, moto ski, asa delta, ultra ligeiro e parapente, até os mais recatados como passeios pedestres, de jipe ou a cavalo. Foto de estrada com neve na Serra da Estrela.

Marco J

Por lá, existe a imponência dos cães "Serra da Estrela", animais que durante séculos zelaram pela segurança de pastores e rebanhos, e o queijo da Serra que é um dos melhores queijos do país. Foto com vista sob a Serra da Estrela.

Rui Moura

Para além locais de grande beleza, tranquilidade e contacto íntimo com a natureza, também não faltam restaurantes com as mais variadas iguarias, e pousadas inseridas no Parque Natural da Serra da Estrela.

YHA London Holland Park

YHA London Holland Park

Eis uma boa opção de hospedagem para o verão e a primavera.

Este hostel está rodeado de natureza, seja pelo seu belo jardim – onde se pode tomar o pequeno-almoço ou uma bebida de final de tarde – seja pelas vistas do agradável Holland Park logo em frente, ideal para os dias mais quentes.

A mansão em estilo jacobino fica ainda perto de Notting Hill, do Portobello Market e do Westfield Shopping Centre.

 

 

Para famílias:
Equity Point London

Equity Point London

Equity Point London

Pais e filhos vão gostar do Equity Point. Pra começar, a localização perto de Paddington facilita o acesso de e para o aeroporto de Heathrow (comboio expresso).

Depois, há opções tanto de dormitórios quanto de quartos privativos e para famílias, com casa de banho própria e berços à disposição.

Além da decoração cheia de estilo, há ainda uma cozinha comunitária, pequeno-almoço grátis e uma sala de jogos.

 

 

Para grupos de amigos:
Clink78

Clink78

Clink78

O Clink78 é daqueles que consegue acomodar qualquer tamanho de grupos.

A variedade de quartos inclui dormitório de até 16 camas e quartos exclusivamente femininos.

Além de todo o espaço, o hostel destaca-se por sua estrutura – ele ocupa um antigo tribunal, que inclui a sala de TV/internet na antiga “corte”.

Um bar com música ao vivo, festas, boa localização e pequeno-almoço grátis completam o menu.

 

AEIOU / HosteBookers

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here