Ibiza, la Isla Blanca

Miguel Tavares Cardoso

Ibiza é uma das 4 ilhas que fazem parte das Ilhas Baleares, em Espanha. Muitas vezes chamada de ilha branca – la Isla Blanca, devido às suas praias de areia branca, é mundialmente famosa pelas suas discotecas e vida nocturna.

carregue no play para ver fotos

Era uma ilha de pescadores no final do século XIX, que se transformou nas décadas de 1960 e 1970 numa referência da cultura hippie. Foi visitada e admirada por artistas populares e bandas de rock como Pink Floyd, que até chegaram a dedicar uma canção a um bar em Ibiza.

A vida noturna de Ibiza concentra-se em duas áreas: a cidade de Ibiza e Sant Antoni de Portmany. São vários os clubes e discotecas populares de Ibiza. Muitos DJs famosos vão para Ibiza durante o verão e aproveitam para lançar novas produções.

A zona histórica de Eivissa, pertencente ao município de Ibiza, a capital, é um museu ao ar livre, no qual podemos ver vestígios das civilizações que passaram pelo local, e é o local ideal para encontrar um hotel, se decidir visitar a ilha.

Poderá também visitar o Parque da Rainha Sofia, a Catedral, o Museu Arqueológico e a Câmara Municipal, palco de atividades artísticas e culturais.

Todos estes lugares estão localizados dentro do muro construído pelo rei Filipe II, para defender o Mediterrâneo.

O lugar é conhecido como Dalt Vila e foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 1999. Na segunda semana de maio é comemorada esta declaração com uma feira Medieval, com a participação de mais de 100.000 pessoas.

Devido às condições climatéricas de Ibiza, clima ameno no inverno e quente no verão, podem-se praticar muitas atividades desportivas diferentes todo o ano.

Banhos de sol, caminhadas ou mesmo mergulhos são algumas das atividades que o permitirão tirar o máximo partido da Ilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here