Igloo Village: durma num iglu a elevados metros de altitude

iglu-dorf.com

Adrian Günter construiu o seu primeiro iglu em 1996, para melhor desfrutar da montanha e da primeira neve do dia. Em 2006 abriu o “small world in white”, com 6 aldeias em Andorra, Suíça e Alemanha. Movendo-se três mil toneladas de neve todo mês de dezembro para construir cada vila, Adrian convida artistas de todo o mundo para fazer esculturas dentro de cada aldeia. Com apenas um picador de gelo, serra a motor e pá, os artistas produzem juntas, lobos árticos, ursos polares e baleias como bem como roda de desenhos e padrões iluminados à luz de velas.

carregue no play para ver fotos

As aldeias estão abertas desde o dia de Natal até o início de abril de cada ano, se as condições de neve permitirem.

Com 10.000 visitantes em 2010, todas as idades têm desfrutado da hospitalidade acolhedora de um saco-cama e do tapete de pele de carneiro, desde o mais novo ao mais velho.

As aldeias acomodam até 52 pessoas em opções diferentes, iglus românticos para 2, iglus para famílias e iglus padrão para até 6 pessoas. Os preços são mais reduzidos no meio da semana, subindo nos fins de semana e durante o ano novo.

Dependendo da localização, as instalações da vila iglu incluem uma banheira de hidromassagem ou sauna.

A equipa ainda construiu uma igreja incluindo um altar e a pia batismal para uma festa de casamento. Cada aldeia é equipada com um átrio de hotel igloo grande e um bar onde a refeição da noite inclui vinho quente feito da casa bem como um fondue de queijo tradicional.

As suites do iglu romântico têm uma banheira de hidromassagem privada e até incluem mesmo a sua própria casa de banho, embora não vá querer passar muito tempo sentado!

Poderá encontrar um Iglu Village em em 6 localizações em 3 diferentes países:

ANDORRA: A aldeia de iglu no pequeno país dos Pirinéus é a apenas duas horas de carro de distância de Barcelona e Perpignan, oferecendo a oportunidade única de combinar uma estadia em ambiente a uma altitude de 2300 metros de inverno com umas férias na costa.

DAVOS KLOSTERS: A aldeia de iglu no resort Davos Klosters está bem localizada na arena de esqui de Parsenn, nos Alpes suíços, rodeada por quatro regiões de top de esqui.

ENGELBERG TITLIS: Esta aldeia de iglu fica em Trübsee, uma montanha na Suíça, no sopé do Titlis. Localizado a 1800 metros de altitude, esta aldeia faz-nos sentir como o primeiro ser humano nas montanhas. Descubra aqui o novo “snowXpark” com motas de neve eléyricas e parapente.

GSTAAD: Quer um pacote romântico com sua própria hidromassagem? Venha para o Saanerslochgrat. A aldeia de iglu em Bernese Oberland (área à volta do Lago Thun e do Lago Brienz e dos vales dos Alpes Berneses) é uma experiência não só para casais, mas também para grupos, empresas e famílias, rodeada pelos picos de montanha de 3000 metros de altitude.

ZERMATT: Aqui irá dormir a uma altitude de 2727 metros no Gornergrat junto à montanha mais famosa da Suíça: a majestosa e lendária Matterhorn. Aqui poderá dormir num iglu quente. O quarto de casal estilo iglu aquecível com chaminé aumenta o seu conforto e cria um novo ambiente.

ZUGSPITZE: A aldeia de iglu na montanha mais alta da Alemanha tornou-se um local de culto em apenas quatro anos. A vista sobre quatro países é simplesmente sensacional. Depois de uma noite no pico de montanha, a acolhedora cabana de SonnAlpin com vista sobre o vale de Renn é o melhor lugar para um pequeno-almoço perfeito.

iglu-dorf.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here