24/01/2017

Ilha de Máfia – uma pérola na Tanzânia

Publicado em 19/04/2014 por em África

mafia

Pavvel

No litoral da Tanzânia, a ilha de Mafia é constituída por várias ilhas, umas de tamanho maior, outras de menor e em forma de uma lua em quarto crescente incorporando o arquipélago de Zanzibar. Situa-se a 25 quilómetros do continente africano, no oceano Índico, perto do delta do rio Rufiji. Tem aproximadamente 40.000 habitantes e a cidade principal é Kilindoni.

carregue no play para ver fotos

A ilha de Máfia é uma pérola desconhecida pela maioria dos turistas. É um sítio calmo que transmite serenidade. Apresenta uma natureza incrível com praias desertas, uma biodiversidade ímpar, além de vestígios históricos com ruínas que vão do século XI até ao século XVIII.

No entanto, debaixo de água, pode deslumbrar-se no magnífico parque marinho, uma área protegida com aproximadamente 1300 quilómetros quadrados, onde pode observar mais de 400 espécies diferentes de peixes e 48 tipos de corais além das gigantes tartarugas marinhas verdes e do dugongo, uma espécie quase extinta, da família do peixe-boi.

As águas claras do parque são perfeitas para a prática de mergulho e para nadar perto de tubarões-baleia.

A Chole Bay é uma das visitas obrigatórias, apresenta-se em forma de ferradura, é constituída por recifes de coral e bommies que constituem a habitação natural para uma enorme variedade de peixes coloridos e outras espécies marinhas.

É excelente para a prática de Snorkeling, mergulho e um excelente local para tirar fotografias subaquáticas e recordar excelentes paisagens marinhas.

Outro dos locais de visita obrigatórios é o Muro de Kinasi onde se podem observar inúmeras espécies de corais moles e duros e é o suporte para uma grande variedade de vida marinha.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais