Ilha de Ré – um paraíso para os amantes da natureza!

Holidays in France Atlantic Coast & Cognac Country

A Ilha de Ré é uma ilha no Golfo da Biscaia, pertencente ao departamento de Charente-Maritime, na região de Poitou-Charentes em França. Situa-se fora da costa oeste de França, em frente a La Pallice e La Rochelle. Esteve por muito tempo, separada do continente pela água rasa de Pertuis Breton, com 3,2 km de largura no ponto mais estreito, mas uma ponte foi construída na década de 1980.

carregue no play para ver fotos

A ilha apresenta 29 km de comprimento, 2 a 3 km de largura e uma área de 85 quilómetros quadrados.

A ilha é fértil, especializado no cultivo de vegetais, nomeadamente de espargos e vinhas. Existem campos de sal e camas da ostra ao longo das margens.

Existem reservatórios de peixes e enguias e entre as regiões pantanosas encontram-se espécies protegidas que podem sair e nidificar em paz.

Localizada numa das rotas principais de migração Europeia, esta natureza abriga centenas de milhares de aves, que se refugiando aqui.

Vindas da África, Sibéria, Gronelândia, Scandinavia ou Canadá, mais de 300 espécies têm sido assistidos pela liga para a proteção das aves para que eles possam ser identificados.

A ilha é um paraíso para os amantes da natureza.

Pode explorar a ilha de bicicleta, experimentar desportos aquáticos, caminhar ao longo da praia, observar aves, visitar um local histórico, fazer compras: a escolha é sua!

Existem ruínas de uma abadia medieval de Saint-Laurent. O turismo é a principal atividade económica da ilha, e a preservação dos recursos naturais de ilha tornou-se importante devido ao grande número de visitantes no verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here