Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá

View of Charlottetown from Fort Edward

cphoffman42

A Ilha do Príncipe Eduardo é a província mais pequena do Canadá, tanto em habitantes como na sua área, mas é a província com maior densidade populacional. Situa-se na ilha homónima e é banhada a norte pelo Golfo de São Lourenço, a leste, sul e a oeste pelo Estreito de Northumberland.

carregue no play para ver fotos

A capital da ilha é Charlottetown, cidade onde os turistas encontram diversos monumentos, como a Catedral Saint Dunstan, a Igreja Anglicana Saint-Paul construída em 1896, a Catedral Anglicana Saint Peter, de 1869, a Igreja presbiteriana Saint James, Province House, o lugar histórico onde irrompeu em 1864, a confederação que deu origem ao Canadá.

Outros monumentos dignos da sua visita são os museus, como o Founder’s Hall, que retrata a história do país, o Acadian Museum que conta a história dos acadianos da ilha, um grupo ético que deriva dos primeiros colonizadores da ilha.

Aquando da preparação da sua visita não pode esquecer um passeio pelo bairro histórico e admirar as fachadas coloridas das casas, percorrendo a Great George Street, enobrecida de elementos do passado.

Os amantes da natureza não podem deixar de visitar o famoso Parque Nacional, com inexcedíveis dunas, várias ilhas, falésias em barro vermelho, florestas e diversas espécies de animais protegidos, pode ainda aproveitar para fazer caminhadas em terrenos reservados para isso no parque.

Para se ter uma vista panorâmica inesquecível do Oceano e do Golfo de São Lourenço, a sugestão é North Cape, famosa por seus moinhos de vento. Muitos faróis, como West Point, Point Prim, Wood Islands e Cape Bear também merecem a atenção.

Pode ainda desfrutar de alguns momentos de tranquilidade e aproveitar para descansar nas magníficas praias de areia branca de Pinette, Teah Hill ou Head Basin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here