Ilha Kangaroo – cangurus, coalas e vida selvagem na Austrália

haveagander

Quando pensamos na Austrália do que é que nos lembramos? Coalas e cangurus. Naturalmente, os marsupiais australianos são o ícone do continente. Mas se realmente quiser ver estes animais, não há nenhum lugar melhor do que a Ilha Kangaroo.

carregue no play para ver fotos

Os cangurus aqui são uma espécie distinta, caracteristica da ilha. A vegetação rasteira é ainda primeiramente matagal de eucaliptos nativos. Para preservar tudo isso, os turistas são monitorizados rigorosamente ao entrar e sair da ilha. Os turistas são convidados a lavar o solo que levam nos seus sapatos e pneus dos carros e os motoristas são incentivadas a conduzir lentamente, especialmente ao entardecer, quando os cangurus e coalas, podem andar pelas estradas.

Cerca de um terço da ilha é área protegida e das muitas reservas da ilha a que apresenta uma vida selvagem mais diversificada é o Parque Nacional Flinders Chase, no extremo oeste da ilha.

Observadores registaram pelo menos 243 espécies aqui. Os coalas são tão comuns que estão em todas as árvores. O governo teve mesmo de tomar medidas para reduzir a população de coalas.

Em Cape du Couedic, no extremo sul do Parque, o Arco do Almirante é lar de cerca de 4000 focas da Nova Zelândia (apesar do nome, uma espécie legitimamente nativa). Na Costa Norte, Lathami Conservation Park, a leste de Stokes Bay, é um excelente local para observação de marsupiais.

Existem visitas guiadas ao longo das dunas de uma praia onde os leões-marinhos australianos se reúnem. Se quiser ver pinguins, são também realizados passeios a Nepean Bay Kingscote e Penneshaw.

Por último mas não menos importante, Clifford Honey Farm é a casa da abelha protegida da Ligúria, nunca encontrada em mais nenhum lugar a não ser nesta ilha mágica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here