Ilha Margarita – o sítio ideal para relaxar, descansar e divertir-se nas suas férias, na Venezuela

margarita

rahuldlucca

A Ilha Margarita é uma ilha da Venezuela, situada no mar do Caribe, a nordeste da capital Caracas e é habitada por aproximadamente 420 mil pessoas. A capital da ilha é a cidade de La Asunción, que fica localizada num vale com o mesmo nome. A Ilha Margarita é o sítio ideal para relaxar, descansar e divertir-se nas suas férias, pois é reconhecida pela qualidade e diversidade das suas praias.

carregue no play para ver fotos

Existem praias para todos os gostos, com ou sem ondas, grandes ou pequenas, com mais movimento ou mais recatadas, profundas ou mais rasas, mais ou menos quentes. Com vento ou sem vento, com tanta diversidade de oferta pode escolher a praia ao seu belo prazer, de certeza que há uma ideal para os seus gostos.

A ilha Margarita além das inúmeras e belas praias é o lugar excelente para visitar castelos, igrejas, passear pela natureza e observar paisagens idílicas, sendo que o melhor da ilha é que tudo isto é relativamente perto.

O Castelo de Assunção ostenta umas muralhas bem conservadas, que oferecem uma formosa vista à cidade e arredores. Foi nos calabouços desta fortaleza que foi presa Luísa Cáceres de Arismendi.

Outro monumento que não pode perder é o Castelo de Pampatar, o castelo em melhor estado de conservação da ilha e com uma arquitetura típica da época colonial, com ponte levadiça, fossa e canhões típicos.

Um dos melhores passeios na ilha Margarida é a visita ao Parque Nacional Laguna de La Restinga. Mas é necessário deslocar-se numa pequena lancha para chegar a uma praia imensa com vários quilómetros de extensão.

Do amanhecer ao anoitecer (ou vice-versa), não há lugar como a ilha Margarida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here