Ilhas Andamão – último segredo do sudoeste Asiático

Andaman

1ieve

No mar de Andamão, que é parte integrante do Oceano Índico, encontra-se um mar azul que faz doer os olhos, florestas virgens à beira praia, quilómetros e quilómetros de praias vazias, bungalows de bambu ao estilo dos melhores filmes de Hollywood. São as ilhas Andamão. Um arquipélago com aproximadamente 580 ilhas de origem vulcânica e aproximadamente 300 000 habitantes, que pertence à Índia apesar de estar situado a 1200 Km da Índia continental, a Baía de Bengala.

carregue no play para ver fotos

Agrupadas com as ilhas de Nicobar formam o território federal indiano de Andamão e Nicobar. A capital das ilhas Andamão e do território é Port Blair, Andamão do Sul.

As ilhas Andamão são o último segredo do sudoeste Asiático. Conseguem o impossível, passar praticamente despercebidas numa região onde cada pedaço do litoral nas ilhas mais próximas já foi visitado e estudado por turistas do mundo inteiro.

A principal razão para tal acontecer é que não é fácil chegar às Ilhas Andamão, apesar de estarem perto de ilhas tão famosas como Phuket, Krabi, Koh Phi Phi, é preciso partir da Índia. Mais precisamente de Chennai ou Calcutá.  

Depois de duas horas de voo, o desembarque é invariavelmente em Port Blair, a capital do arquipélago.

Os turistas ao descobrirem este paraíso banhado por águas calmas e transparentes, encontram um aquário gigante onde até os elefantes sabem nadar e a vida segue o ritmo das marés.

As Ilhas Andamão, transmitem a sensação de estar constantemente num lugar mágico onde a vida é feita de pequenos prazeres simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here