21/01/2017

Ilhas Faroé na Dinamarca – arquipélago da natureza, montanhas e nevoeiro

Publicado em 20/02/2012 por em Europa

Foto das Ilhas Faroé com gaivota ao anoitecer.

Arne List

As Ilhas Faroé são um arquipélago composto por 18 ilhas, onde os seus vales pitorescos, montanhas, nevoeiro e clima variável marcam presença. Trata-se de uma região autónoma do Reino da Dinamarca, onde abunda a tranquilidade, especialmente recomendável para quem quiser fugir da confusão das grandes cidades. Um destino de eleição para quem gostar de estar cercado pela natureza.

São um grupo de ilhas situadas que se situam entre o Mar da Noruega e o Oceano Atlântico Norte, que se encontram sob a soberania do Reino da Dinamarca desde 1948, e estando aproximadamente a meio caminho entre a Escócia e a Islândia.

Como é uma região autónoma, tem o seu próprio parlamento e a própria bandeira.

A sua época turística é bastante curta, sendo que começa em maio e termina em setembro. A época alta de turistas são entre julho e agosto, e se quiser evitar a temporada mais movimentada é melhor visita-las no final de maio ou no início de junho.

Foto das Ilhas Faroé com montanhas e nevoeiro à noite.

Stig Nygaard

Por lá, poderá fazer passeios de autocarro, a cavalo, de barco, ou explorar de forma pedonal as suas montanhas (especialmente verdes durante o verão) que irão permitir que desfrute da sua paisagem selvagem.

Foto de vila nas Ilhas Faroé.

Philippe Noth

A língua oficial é o Faroese, mas, especialmente os mais novos, também falam inglês.

A sua montanha mais alta tem 882 metros de altura acima do nível do mar, e o seu clima é marítimo, e por isso bastante variável, com momentos de sol brilhante de neblina que passam repentinamente a chuva.

Como as ilhas estão bastante perto do Círculo Polar Ártico, a quantidade de luz varia conforme a estação.

Foto de Syðradalur (Kalsoy) nas Ilhas Faroé.

Arne List

Durante o mês de junho, o sol põe-se durante pouco tempo, existindo algumas horas de twilight até que se levante novamente. No inverno não existem dias de completa escuridão, apenas 5 horas com luz do dia.

A seguir à pesca, a sua segunda maior indústria é o turismo.

Foto de casa nas Ilhas Faroé.

Stig Nygaard

O que essencialmente atrai nas Ilhas Faroé é a sua natureza e paisagens incríveis, onde o ar fresco, o oceano azul profundo, falésias verticais e as montanhas verdes estão presentes.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais