24/01/2017

Ilhas Mediterrâneas: uma viagem a não perder

Publicado em 20/07/2014 por em Dicas de viagem

As ilhas mediterrâneas são um verdadeiro paraíso para quem procura umas férias descontraídas e cheias de beleza natural. Aclamadas como um dos melhores destinos, estas ilhas são de visita obrigatória para quem não dispensa o prazer de viajar. Veja a seleção de ilhas mediterrâneas que temos para si!

Ilhas mediterrâneas – O paraíso ao seu alcance

Para conhecer o paraíso não precisa de viajar meio mundo! As ilhas mediterrâneas são um verdadeiro oásis e a sua variedade irá fazer as delícias de qualquer um. Versáteis e bastante diferentes, estas ilhas combinam prazer e lazer com história e tesouros culturais. Fuja das multidões e descubra estas ilhas que estão mais perto do paraíso!

 

Favignana, Itália

Favignana

boboviel

Favignana é uma pequena ilha pertencente às ilhas Égadi que deslumbra pela sua história e beleza. Além das suas belas e límpidas águas, Favignana ainda lhe oferece um pouco de história para as suas férias. Com enumeras ruínas cartaginesas, esta maravilhosa ilha é mais do que um belo mar azul.

Levanzo, Itália

Levanzo

boboviel

Também nas ilhas Égadi, a ilha Levanzo é o ideal para quem procura umas férias descansadas e longe da rotina habitual. Com apenas 450 habitantes, esta pequena ilha é um verdadeiro mundo perdido. Com casas brancas simples e próximas umas das outras, esta ilha oferece a paz a quem a procura.

Apesar de pequena, esta ilha oferece muito mais do que praias calmas! Pratos típicos deliciosos, escaladas nas montanhas e precipícios estonteantes são apenas algumas das opções disponíveis.

Formentera, Espanha

Formentera

victoriapeckham

Com praias ao estilo das Caraíbas, a Formentera é uma ilha próxima da já conhecida Ibiza. Ao contrário da sua irmã, Formentera é uma ilha mais calma e onde não encontra o espírito de festa que encontraria em Ibiza. Aqui pode integrar-se com a natureza e apreciar a sua beleza inalterada ao mesmo tempo que desfruta das suas praias magníficas.

Se está a pensar em visitar Ibiza, não deixe de conhecer Formentera, pois fica apenas a uma curta viagem de barco.

Comino, Malta

Comino

eurodrifter

É fá da água do mar, mas gosta da segurança da piscina? Então Comino, em Malta, é para si! A Lagoa Azul de Comino é a grande atração desta ilha. Uma piscina gigante, esculpida pela própria natureza, onde pode desfrutar das suas águas límpidas sem sair da segurança da lagoa natural. Com menos de 4 km², esta ilha contém toda a beleza imaginária!

Milos, Grécia

Milos

Visit Greece

Se procura algo diferente, então Milos é para si! Pertencente às Cíclades, esta pequena ilha tem paisagens únicas e maravilhosamente belas! Formações vulcânicas originais e dotadas de uma beleza fantástica contrastam com a cor esmeralda das águas que a rodeiam. Imagine uma paisagem branca e cor de esmeralda… agora relaxe e desfrute!

Sifnos, Grécia

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Visit Greece

Continuamos nas Cíclades na Grécia e visitamos agora a pequena ilha de Sifnos! Aqui o mundo pára e as suas férias são inundadas de uma paz natural e revitalizante. Simples casas brancas contrastam com o azul das águas e tornam o ambiente num verdadeiro segredo da natureza.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário para “Ilhas Mediterrâneas: uma viagem a não perder”

  1. Alex Brito 7 Junho 2015 at 13:29 #

    Que TOP… muito bom. Parabéns pelo site.


Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais