Ilhas Pitcairn – a última Colónia britânica no Pacífico Sul

Pitcairn islands

wheatstrong

As Ilhas Pitcairn são um conjunto distante de Ilhas no Pacífico Sul, mais precisamente na região da Polinésia e são a última Colónia britânica nesta região. As ilhas Pitcairn estão afastadas de qualquer continente e de qualquer outra ilha habitada, sendo a ilha mais próxima, a Polinésia Francesa.

carregue no play para ver fotos

Este conjunto de ilhas é de origem vulcânica, por isso apresentam imensas fragas e poucas praias. O ponto mais alto mede 337 metros e é o único com água doce.

A ilha Ducie é a mais afastada de todas as ilhas, é rodeada por recifes e nela existem inúmeras aves marinhas.

Já a ilha Oeno é pequena e está rodeada de corais e recifes, é uma ilha paradisíaca, com palmeiras e praias, mas sem água doce. 

Henderson, é a maior de todas as ilhas, também formada por corais, não tem água doce.

A capital e única povoação é Adamstown, possui 50 habitantes, e é considerado o país mais pequeno do mundo.

Durante a sua permanência nas ilhas de Pitcairn pode aproveitar para visitar e apreciar algumas das mais bonitas paisagens do Pacífico Sul.

Pode observar os restos do barco Bounty, que transportou os primeiros habitantes da ilha na baía de Bounty, a âncora do Bounty, perto do edifício correio/ biblioteca, assim como o museu, que exibe alguns dos instrumentos pertencentes a este navio, tal como, selos e outras particularidades.

O túmulo de John Adams, o primeiro missionário da ilha, a caverna de Fletcher Christian, o Garnet´s Ridge a 300 m de altitude, Down Rope uma enorme fraga na costa sudeste da ilha, com inscrições polinésias e uma praia isolada, são outras das atrações com as quais pode preencher os seus dias de estadia, nas ilhas Pitcairn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here