Ilhas Rock – a maior atração turística de Palau

Rock island

mikerhicks

As ilhas Rock pertencem à República de Palau na Micronésia, originam um pequeno arquipélago, formado por um recife de coral com 200 a 300 ilhas desabitadas que formam a Lagoa Sul de Palau e situam-se entre as ilhas de Koror e Peleliu. As Ilhas Rock são a maior atração turística de Palau, portadoras de inúmeras ilhas de rocha calcárias sobre as quais cresceu uma densa vegetação, que transforma o local numa paisagem ímpar de águas azuis e translúcidas.

carregue no play para ver fotos

Para se deslocar até às ilhas Rock pode alugar barcos ou caiaques numa das inúmeras empresas de turismo, existentes na zona.

As ilhas estão entre os melhores lugares do mundo para realizar mergulho, uma vez que, possuem uma abundante e diversificada vida marinha com imensos cardumes de barracudas, xaréus, peixes napoleão, tubarões galha-branca, ostras gigantes, raias-manta, incríveis arrecifes e formações de corais, grutas submarinas, e naufrágios.

No entanto, é necessário ter algum cuidado devido às fortes correntes e à pouca visibilidade abaixo dos 50 metros.

Mas mergulhar no lago de água salgada, Jellyfish Lake, habitat para milhões de medusas, é uma oportunidade única, porque são medusas que não possuem células urticantes.

Devido à sua localização estratégica no Pacífico, Palau foi palco de inúmeras batalhas, o que tornou as ilhas um verdadeiro museu a céu aberto, com tanques de guerra e casamatas abandonados no meio da vegetação intocada.

Viajar até Milk Way nas ilhas rock é outro passeio interessante, pois vai poder aproveitar uma experiência única, mergulhar num leito marinho de lama branca e alto teor de enxofre. Estas e outras são experiências únicas que vale a pena aproveitar e desfrutar numa agradável semana de férias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here