Itacaré – a “Costa do cacau” na Bahia

itacare.com

Itacaré é uma cidade de pesca muito procurada por hippies e surfistas. É uma cidade localizada no litoral sul do estado de Bahia, no Brasil, apenas a 150 km de Salvador. Situa-se na Foz do Rio de Contas, onde o rio encontra o mar. Praias de areia branca, natureza pura, comida deliciosa e tranquilidade, são algumas das características desta cidade da Bahia.

carregue no play para ver fotos

Itacaré é dividido em oito diferentes bairros: Porto de Trás, Marimbondo, Passagem, Centro, São Miguel, Pituba, Concha e Bairro Novo, cada um deles oferecendo algo.

Pertence ao que é chamado de “Costa do cacau”, na fronteira com os municípios de Maraú, Aurelino Leal, Ubaitaba, Uruçuca, Ilhéus e o Oceano Atlântico.

Até muito recentemente, a história de Itacaré e sua subsistência estava intimamente ligada à produção de cacau, mas após o declínio da indústria de cacau, a cidade apostou na Eco aventura e no turismo.

Itacaré atrai aventureiros, eco-entusiastas assim como habitantes das grandes cidades.

A costa ao sul de Itacaré, caracteriza-se por ondas fortes (o que é melhor para o surf do que para a natação) e praias de enseada, separadas por colinas cobertas com floresta tropical.

Algumas praias, como a Prainha (acessível pela trilha da Praia do Ribeira), são particulares e cobram taxas de entrada. A praia da Concha é uma praia da cidade. Praias de Resende, Tiririca e Ribeira encontram-se a 1.5 km ao sul da cidade e são frequentadas por surfistas.

Altamente recomendado, são as praias paradisíacas de Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho, localizadas a 12 km sul da cidade.

Passeios de canoa rio acima, rafting, BTT, rapel e passeios a pé ou a cavalo são algumas das atividades que pode fazer.

Visite um dos muitos bares da cidade para tomar um cocktail em nome do diabo e dance com pessoas de todo o mundo nas ruas calcetadas. Todos os domingos de manhã, há um mercado de rua que vale a pena ser visitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here