21/01/2017

Jaipur – “A cidade rosa”, na Índia

Publicado em 23/09/2013 por em Ásia

Jaipur

Pranay Rao

Jaipur é a capital e maior cidade do estado do Rajastão. Durante o período da ocupação Britânica na Índia, Jaipur era a capital do imponente estado com o mesmo nome, no entanto atualmente é um importante centro de negócios, onde residem cerca de 2,46 milhões de habitantes. Foi fundada a 18 de novembro de 1728, pelo Marajá Sawai Jai Singh II, o governante de Amber.

carregue no play para ver fotos

Em 1876, o marajá de Jaipur mandou pintar a cidade de rosa, para a visita do Príncipe de Gales e desde então esta cidade ficou conhecida como “A cidade rosa”.

É a primeira cidade pensada ao pormenor, em toda a Índia, pois foram construídos imponentes monumentos e palácios dignos de uma visita apreciadora.

Aquando da sua visita não descure uma passagem pelo City Palace, um enorme complexo de pátios, jardins e palácios, construídos sobre as ordens do marajá Jai Singh II. Neste emaranhado de imponentes divisões, pode contemplar a história da monarquia retratada em belíssimos tapetes, vestimentas, armas e carruagens. Atualmente os marajás ainda habitam numa parte do palácio.

O Forte Amber situado nos limites da cidade, sobre uma colina a cerca de 11 Km do centro da cidade, construído no fim do século XVI, pelo raja Man Singh apresenta uma grandiosa sequência de muralhas, percorridas por elefantes carregados de turistas.

Um outro local muito procurado é o Portal de Ganesh, excelentemente decorado.

Planeie a sua visita a Jaipur para o final do mês de março, pois é nesta altura que se realiza a festa de primavera, denominada de Holi. Nesta festa, os elefantes caminham em procissão, seguidos de homens que desfilam com os turbantes e as mulheres com os saris de cores cintilantes e coloridas.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais