24/01/2017

Jardins Keukenhof na Holanda abrem temporada com 7 milhões de flores

Publicado em 21/03/2013 por em Notícias

keukenhof_netherlands
xcitefun.net

Com a chegada da primavera surge a oportunidade de apreciar paisagens únicas e a Holanda tem uma das mais famosas e apetecíveis nesta estação do ano, proporcionada pela explosão de cores dos 7 milhões de flores dos jardins Keukenhof, situados entre Amesterdão e Haia. A temporada foi inaugurada esta quarta-feira e estes campos primaveris podem ser visitados até ao dia 20 de maio.

No total, os jardins Keukenhof na Holanda ocupam uma área de mais de 32 hectares de túlipas, narcisos e jacintos em flor. Para além da maravilhosa paisagem pode-se visitar 30 exposições florais, 7 jardins surpreendentes e 100 obras de arte.

Pelo 64º ano consecutivo os famosos jardins primaveris da Holanda estão abertos ao público, num ano em que o tema principal é: “Reino Unido: Terra de grandiosos jardins”. Referente ao tema pode-se encontrar um mosaico de flores que retrata o Big Ben e a Tower Bridge.

big ben_jardim

Os visitantes podem apreciar os jardins enquanto caminham, alugando uma bicicleta, fazendo passeios de barco ou, até, sobrevoando a área num pequeno avião disponível para o efeito.

holanda_jardim

A visita ao Keukenhof é, também, a oportunidade ideal para contemplar os campos de túlipas holandesas, que se encontram nas imediações dos jardins, as quais são um ícone do país e lhe concedem o epíteto de: país das flores e país das túlipas.

O preço da entrada nos jardins Keukenhof é de 15 euros para adultos e 7,50 para crianças. Anualmente estes jardins recebem uma média de 800 mil visitantes de todo o mundo.

Veja o vídeo de apresentação destes majestosos jardins holandeses:

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>