Joanesburgo – a maior cidade de África do Sul

Johannesburg

Sarah Agarwal

Joanesburgo é a maior cidade de África do Sul, e a quarta maior de todo o continente africano. É habitada por cerca de 5,2 milhões de pessoas e é por muitos, erradamente, considerada a capital do País. A cidade de Joanesburgo foi fundada em 1886 com a descoberta do ouro e situa-se no nordeste do país, na região montanhosa de Witwatersrand, a 1753 metros de altitude, conferindo a toda a cidade um clima relativamente fresco.

carregue no play para ver fotos

O Aeroporto Internacional de Joanesburgo é o maior e mais movimentado, como tal é a principal porta de entrada para todo o continente africano.

Na cidade de Joanesburgo, existem inúmeros pontos de interesse. Entre monumentos, museus e praças, vale a pena percorrer as ruas da cidade e apreciar as suas fachadas.

Um dos locais mais emblemáticos é a Mandela House, um pequeno museu dedicado ao grande líder e primeiro presidente negro de África do Sul, Nelson Mandela.

Outro ponto de interesse é visitar o SAB World of Beer, um museu dedicado à cerveja, onde pode conhecer toda a história da cerveja, a começar pela antiga mesopotâmia e até aos nossos dias.

Visitar a Standard Bank Art Gallery e observar a melhor arte contemporânea da África do Sul, é outra das belezas que não pode descurar da sua visita.

Para os turistas que gostem de conhecer um pouco mais da época do Apartheid, deve visitar o museu do Apartheid, e aprofundar os seus conhecimentos sobre essa época negra da história de África do Sul, o Constitution Hill, atualmente sede do tribunal constitucional, mas onde eram as instalações do Old Fort Prision, a cadeia onde estiveram Nelson Mandela e Mahatma Gandhi.

Não deixe para amanhã, o que pode fazer hoje. Marque hoje mesmo a sua visita para Joanesburgo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here