21/01/2017

Kakadu National Park – Beleza inigualável

Publicado em 10/07/2012 por em Oceania

Kumukulanui

Este magnífico parque natural da Austrália tem uma grande variedade de planaltos rochosos, quedas de água, rios serpenteantes, rochedos vermelhos e pântanos costeiros espalhados por uma área de 20 000 km2.

carregue no play para ver fotos

Situado em território aborígene, alberga milhares de espécies de animais e plantas, muitas delas endémicas. Na realidade, um terço das aves que habitam este país, vive no Kakadu National Park e 10% só se encontram aqui.

Pela sua dimensão, são muitas as paisagens e vistas panorâmicas que pode contemplar, assim como descobrir um pouco da história aborígene neste território ao explorar as grutas com longas galerias de arte rupestre.

Ubirr Rock é um dos exemplos. Fica a nordeste do parque e conta com um guia aborígene que explica aos visitantes a arte e cultura do seu povo.

A cidade aborígene Oenpelli fica nas proximidades, mas só a pode visitar em excursões organizadas pelos seus habitantes. A Nourlangie Rock, a sul, é outro dos locais fantásticos onde reside a arte deste povo.

As minas Rager Uranium são um local a visitar pela sua imensidão e grandiosidade, assim como o Centro de Visitantes Bowali, onde poderá ver algumas das exposições sobre a fauna, a flora e a história do parque.

No Yellow Water, mesmo no centro do parque, pode fazer um dos muitos cruzeiros pelo rio onde poderá ver crocodilos, gansos-pegas, cucaburras, entre outras espécies de animais e flores.

As Twin Falls e Gunlom Waterhole a sul são outros dos sítios a não perder pela sua beleza inigualável.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais