Kjenndalsbreen – um dos glaciares mais visitados da Noruega

Foto de montanhas em Kjenndalsbreen, Noruega.

Karsten Köhler

Um dos glaciares mais visitados da Noruega, Kjenndalsbreen, proporciona vistas magníficas e de cortar a respiração. Este glaciar tem uma extensão de 17 quilómetros, e fica próximo da vila de Loen. É uma das línguas glaciais mais conhecidas, com vistas sobre o lago de águas turquesas, o Lovatnet. Este glaciar é um dos filões do grande glaciar Jostedalsbreen,considerado Parque Nacional e mantido pelas grandes quedas de neve ocorridas na região.

Foto de água a correr sob pedras em Kjenndalsbreen, Noruega.

weesam2010

Situado ao longo de um vale, este glaciar, permite que se faça caminhadas por toda a zona envolvente, que podem ir até às 12 horas, com a ajuda de um guia local.

Existem vários programas de trekking que permitem descobrir a beleza natural dos fiordes. Estes estão adaptados à resistência de cada um e tem sempre uma pessoa que orienta o passeio.

Este vale já sofreu algumas transformações naturais que fazem com que se torne único no mundo.

Foto de neve em Kjenndalsbreen, Noruega.

Xeroid

Alguns dos grandes blocos de pedras que caíram da montanha Ramnefjell sobre o lago em 1905, 1936 e 1950, formando grandes ondas, transformaram a paisagem radicalmente, sendo que a última das quedas deixou uma grande abertura visível na montanha.

Com o aquecimento global, estas belas paisagens também se estão a modificar rapidamente, uma vez que o glaciar Kjenndalsbreen está a recuar, assim como todos os glaciares da região.

A vila de Loen próxima do glaciar é bastante pitoresca e representa o interior rural da Noruega.

Com panorâmicas sobre os fiordes que captam toda a magnificência das montanhas e glaciares envolventes, é um lugar onde pode ficar durante a visita a Kjenndalsbreen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here