LA CORUÑA – cultura, praias e diversão

Victor Lamela

A Corunha é uma cidade histórica, portuária, um destino de praias popular e uma movimentada metrópole moderna. A sua soberba localização marítima é responsável por trazer milhares de turistas em cruzeiros todos os verões.

carregue no play para ver fotos

Nos séculos XIX e XX, o porto da Corunha foi o ponto de partida através do qual centenas de milhares de emigrantes galegos deixaram Espanha para se aventurarem numa nova vida nas Américas. Hoje, esta é a mais rica cidade da região.

Um símbolo da cidade, ‘Torre de Hercules’ domina o centro oeste. Embora a lenda atribua a sua construção a Hércules, todos nós sabemos que os romanos construíram um farol aqui do século II. Mais tarde foi usado como um forte e restaurado como um farol em 1791.

Suba os 234 degraus até o topo da Torre para ver as magníficas vistas sobre a cidade e a costa.

Praças, igrejas encantadoras e montanhosas calçadas preenchem a ‘cidade velha’ da Corunha, tornando este o local perfeito para um passeio. Para chegar aqui, atravesse a imponente Praça de María Pita, uma praça cheia de cafés.

A Igreja de Santiago, do século XII, confina a bonita Plaza de la Constitución. É a Igreja mais antiga da cidade. O Jardín de San Carlos, onde o General Sir John Moore (um general britânico durante a Guerra Peninsular) está enterrado e o Museu Militar com armas dos séculos XVIII a XX, são outros locais a visitar nesta cidade.

No Museu de Bellas Artes poderá ver obras de mestres como Goya, Sorolla e Picasso.

Para as crianças, o Aquarium Finisterrae e o museu interativo Domus, a poucos metros de distância um do outro, são dois locais a não perder.

A praia da cidade da Coruña, Playa del Orzán no seu extremo leste e a praia de Riazor no Ocidente, é uma gloriosa vitória protegida de 1,4 km de comprimento de areia.

Em agosto não perca as festas da Maria Pita, um festival que dura um mês, com concertos, feiras e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here