La Désirade: a pequena ilha das Caraíbas ideal para férias do ‘não fazer nada’

Foto de La Désirade a partir do Pointe des Châteux.

Fabrice ROSE

La Désirade, é uma pequena ilha francesa do arquipélago caribenho, descoberta por Cristovão Colombo em 1493, e que oferece lindas praias, águas azuis e uma atmosfera ideal para relaxar. Por lá, encontrará o local ideal para as férias do tipo “não fazer nada”.

Com dependência administrativa de Guadeloupe, é uma das poucas ilhas da zona que se mantém através do turismo, e talvez seja, a menos desenvolvida e menos visitada do que outros destinos das Caraíbas.

Encontra-se a 8 quilómetros da costa de Grande-Terre, a metade oriental de Guadeloupe, e tem uma cidade com o mesmo nome, e inclui as ilhas Petite-Terre.

Tem apenas 11 quilómetros de comprimento e dois quilómetros de largura e conta com um planalto central, o seu ponto mais alto, de nome Grand Montagne, com 273 metros de altura.O norte é feito de costa rochosa e mar aberto, e o sul de praias douradas e recifes protegidos.

Foto do porto de La Désirade.

Fabrice ROSE

Um excelente destino para os amantes do mergulho e snorkeling, mas é conveniente que traga o seu próprio equipamento já que por lá não existem muitas lojas e pontos de aluguer na ilha.

Tem uma estrada principal que termina numa estação meteorológica, perto de um farol, e que vale a pena percorrer pelo cenário, grupos de cabras, e áreas varridas pelo vento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here