La Paz – a maior cidade da Bolívia

La Paz

jimmyharris

A cidade de Nuestra Señora de La Paz, mais conhecida como a cidade de La Paz, foi construída no século XVI. La Paz é a maior cidade da Bolívia, em número de habitantes, com aproximadamente 2 milhões de habitantes. Situa-se no oeste do país, entre um vale profundo e rodeado de montanhas elevadíssimas que pertencem à cordilheira de Andes, e tem aproximadamente 3700 metros de altitude.

carregue no play para ver fotos

Na cidade de La Paz, existem inúmeros monumentos dignos de serem visitados, aquando da preparação da sua estadia, entre os mais importantes destacam-se a Plaza Murillo, o principal espaço público da cidade.

É a partir deste ponto que se medem todas as distâncias no país, onde foram construídos os principais edifícios da cidade. É uma homenagem a Pedro Murillo, o precursor da independência da Bolívia.

A catedral metropolitana de La Paz situa-se na praça Murillo, construída no século XVII, sofreu obras de reconstrução entre os séculos XIX e XX, é um edifício de estilo neoclássico, com cinco naves, duas torres na fachada e cúpulas.

A igreja e o convento de São Francisco, na Plaza de San Francisco, edificados no século XVIII, são o principal monumento da época colonial.

O Museu Nacional de Arte  é uma dos museus mais importantes, da Bolívia, situa-se no Palácio de los Condes de Arana, possui coleções de pintura, escultura, artes gráficas e decorativas.

Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes, de 5421 m de altitude, é o destino turístico ideal durante todo ano, uma vez que é neste local que se encontra a estação de esqui mais alta do mundo, a 5 395 m de altitude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here