22/01/2017

Laguna de Apoyo – Reserva Natural na Nicarágua

Publicado em 28/02/2014 por em América Central

Laguna de Apoyo

svengaarn

Entre as cidades de Massaya e Granada, na Nicarágua situa-se a Reserva Natural Laguna de Apoyo. Um dos locais mais perfeitos e maravilhosos que há em toda a América Latina e que uma grande maioria desconhece. Laguna de Apoyo é uma pequena lagoa, na cratera de um vulcão, com água limpa e a temperatura perfeita.

carregue no play para ver fotos

A lagoa oferece várias atrações turísticas, entre as quais a água da lagoa, a floresta nas encostas e as margens da cratera apresentam uma variedade de atividades ao ar livre tais como: fazer praia, na lagoa as praias tem areia de cor escura e com uma largura variável.

O cenário natural e a água relativamente calmas da lagoa fazem das praias de Apoyo um bom lugar para relaxar. A prática de natação pode ser muito atraente nesta lagoa.

Os ecossistemas bem conservados são muito fascinantes para os amantes da natureza. Mesmo se a maioria dos animais selvagens são observados com relativa facilidade, durante as caminhadas é possível ver outras espécies ainda mais interessantes. 

Mergulho, é outra das atividades a não perder. As águas claras da lagoa tornam o local interessante para a prática de mergulho ou snorkeling, onde podem ser observadas algumas espécies de peixes.

Se é amante de desportos radicais, não se esqueça que este é o lugar ideal para a prática de parapente, o ar formado no cimo da cratera proporciona as condições ideais para a sua prática.

Os ventos de Apoyo são suficientemente fortes para a prática de alguns desportos de vela, assim como a água calma, é ideal para explorar a lagoa através do uso de caiaques.

Natureza, a enorme superfície azul da lagoa, cercada pelas encostas verdes e nobres da cratera, oferece uma vista impressionante.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais