Lake Clark National Park – o sudoeste do Alaska onde abunda a natureza

Situado no sudoeste do Alaska, nos Estados Unidos, este é um dos mais belos Parques Naturais que poderá encontrar neste país. Aqui a aventura e o contacto com a Natureza são elementos chave. As paisagens são bastante diversificadas, destes altas montanhas a planícies com uma fauna e flora característica, aos glaciares e florestas boreais do Alaska.

carregue no play para ver fotos

Em Salmon Creek, ou Riacho do Salmão, poderá passear pelas magníficas planícies ao longo do rio que as atravessa.

A Costa Cook Inlet que vai desde a Península de Kenai até às comunidades de Homer, Kenai e Soldatna são locais onde poderá encontrar longos prados e diversos rios que oferecem inúmeras atividades.

Em Lake Clark, o centro do Parque é onde se situam os grandes lagos que proporcionam passeios de caiaque ou a prática de pesca, rodeados por belas montanhas.

A Tanalian Falls e o Lago de Kontrashibuna são alguns dos pontos de interesse.

Mais a Norte estão situadas as Montanhas de Chigmit, local ideal para escaladas e acampamentos.

Por todo o Parque pode observar ursos pardos e ursos negros, alces, lobos, raposas, e ovelhas Dall que ali vivem. Com alguma sorte pode inclusive ver um urso a pescar um salmão.

Se não for muito aventureiro existe sempre a possibilidade de poder observar estas maravilhas através do ar, nos chamados táxis aéreos, onde para além das montanhas e planícies poderá ver os Vulcões de Redoubt e Illiamma.

Pode também acampar no parque e ver de perto a fabulosa aurora boreal que surge apenas em alguns meses do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here