22/01/2017

Langkawi – um paraíso de arquipélago na Malásia

Publicado em 03/02/2013 por em Ásia

Langkawi islands

coco

Langkawi é um arquipélago de 104 ilhas no mar de Andamão, a cerca de 30 km a noroeste da costa continental da Malásia. As ilhas são uma parte do estado de Kedah, um estado da Malásia que é adjacente à fronteira tailandesa. A maior das ilhas é Pulau Langkawi com uma população de cerca de 64792 habitantes. Rodeada pelo mar turquesa, Pulau Langkawi é uma mistura de arrozais e colinas selvagens. A costa da ilha é bastante agradável, cheia de coqueiros e areia fina.

carregue no play para ver fotos

Existem duas áreas de ilhas: as Ilhas do Sul, muito procuradas por turistas e as ilhas a nordeste, mais isoladas e com muito menos turismo.

Algumas das praias mais populares são Pantai Cenang, Pantai Tengah, Burau Bay, Pantai Kok e Datai Bay.

Pantai Cenang é uma praia pitoresca, com aparentemente intermináveis trechos de areia fina e branca. Tem vários restaurantes e bares com entretenimento à noite.

Pantai Tengah é uma praia cheia de hotéis e poucos bares, tornando-se menos movimentada à noite.

Burau Bay apresenta uns afloramentos rochosos e é o lugar preferido de aves migratórias em Langkawi.

Pantai Kok é uma praia tranquila com pano de fundo as colinas de calcário.

Datai Bay tem uma combinação de florestas e mar. É um exclusivo trecho de praia reservado aos hóspedes dos resorts The Datai e The Andaman. As margens são claras e bastante convidativas.

Para além destas magníficas praias, o arquipélago é especialmente reconhecido pelas suas excelentes oportunidades de mergulho. Seja jovem ou velho, experiente ou amador, pode fazer e desfrutar. Com equipamento e requisitos mínimos de preparação, snorkel pode ser apreciado em família. Com apenas uma máscara pode obter um vislumbre no incrível mundo submarino.

Embora seja possível fazer mergulho e snorkel em torno da ilha de Pulau Langkawi, o sítio ideal são os recifes ao redor do Parque Marinho de Pulau. Um lugar fantástico!

O Parque Marinho de Payar, na costa oeste da Malásia Peninsular consiste em Pulau Payar, Pulau Kaca, Pulau Lembu e Pulau Segantang.

As quatro ilhas do Parque Marinho de Payar estão rodeadas por recifes de corais e são ideais para nadar, fazer snorkeling e mergulho. As águas calmas e claras permitem que os visitantes apreciem a vida marinha encantadora.

Langkawi tem um teleférico que leva os visitantes até o pico de Gunung Mat Chinchang, uma montanha espetacular perto de Datai Bay. A montanha é parte da formação Mat Cincang, a formação geológica mais antiga do país que data 500 milhões de anos.

Nestas ilhas encontrará também campos de golfe exclusivos, alguns dos melhores da Ásia, com vistas excecionalmente lindas.

Langkawi é muito quente e húmido com temperaturas variando de 25°C a 35°C. Não apresenta padrões específicos de estações climatéricas, de modo que é possível visitar o arquipélago durante todo o ano.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Malásia | 98 dicas de turismo | Domingão de Twittadas - 18/03/2013

    […] 64. @360meridianos | praia paradisíaca na ásia? vá as ilhas langkawi! | LINK 65. @360meridianos | malásia 2º impacto – chegada à ilha langkawi | LINK 66. @360meridianos | langkawi – um paraíso de arquipélago na malásia | LINK […]

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais