Lantau – praias, monumentos e percursos pedestres em Hong Kong

Lantau

Miss Basil85

Lantau é a maior ilha de Hong Kong, com uma área aproximada de 147 quilómetros quadrados. Situa-se no delta do rio das Pérolas, em que mais de metade da área da ilha é zona verde, alguma ainda selvagem. Até há poucos anos Lantau era uma ilha piscatória, onde moravam essencialmente pescadores, mas ultimamente sofreu uma grande transformação com a construção de alguns mega projetos como o novo aeroporto de Hong Kong e a Disney Land de Hong Kong.

carregue no play para ver fotos

Tornou-se numa das ilhas mais procuradas pelos turistas, devido às suas praias, aos mosteiros, monumentos e aos percursos pedestres.

Ao percorrer alguns trilhos pedestres, como o Lantau Trail, que atravessa o Lantau Peak, onde pode observar excelentes mosteiros, assim como algumas praias quase desertas como a Cheung Sha.

No entanto, uma das maiores atrações da Ilha de Lantau, o Buda Gigante de Tian Tan, que atrai milhares de turistas, anualmente. O Tian Tan é o maior Buda sentado ao ar livre do mundo.

A estátua localiza-se no alto do Monte Ngong Ping e demorou aproximadamente doze anos a ser concluída. O interior da estátua é oco e contém um museu espetacular com belas exposições e uma loja de conveniência.

Durante a subida ao cume do monte Ngong Ping, que pode ser realizado através do teleférico Ngong Ping Car, deixe-se deslumbrar pelas magníficas paisagens e pela tranquilidade que dali advém. A viagem do teleférico tem uma duração de cerca 25 minutos durante a qual sobe aproximadamente 500 metros.

Visitar Lantau é um passeio maravilhoso, apesar de estar sempre cheio de turistas e peregrinos budistas, é sempre uma alternativa para quem deseja escapar ao emaranhado das cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here