Lapónia – a magia do Pai Natal

Wansfordphoto

A Lapónia é a maior e mais ao norte das regiões da Finlândia. É um destino para durante todo o ano, mas é mais conhecido pelas suas maravilhas do inverno. Claro que também é famosa por ser a casa do Pai Natal. Com um clima subártico, renas e luzes do Norte, é um destino de conto de fadas.

carregue no play para ver fotos

A cultura da Lapónia é uma mistura de influências. As culturas das regiões vizinhas da Suécia, Finlândia, Noruega e Rússia têm influenciado a cultura Sámi, nome pelo qual os indígenas são conhecidos, de modo que as diferenças culturais entre diferentes regiões na Lapónia são bastante significativas.

A Lapónia tem uma beleza intensa. No verão os fiordes, lagos interiores e árvores fornecem um cenário atraente para longos dias de Verão, onde pode fazer longas caminhadas, canoagem, andar de bicicleta ou pescar.

Ao norte do Círculo Polar Ártico, o inverno significa noites curtas e temperaturas muito frias. Por outro lado, as noites espetacularmente claras permitirão vislumbrar muitas estrelas e ver a Aurora Boreal.

Visite a capital da Lapónia, Rovaniemi, e a lendária casa de Pai Natal. Esta cidade vibrante e moderna é um destino único, com uma grande variedade de atrações e uma atmosfera animada. Pista de esqui e parques temáticos alusivos ao Pai Natal são algumas das atividades que o irão certamente surpreender.

Há uma vasta gama de atividades e eventos para escolher. A não perder uma viagem de canoa e claro, um passeio de trenó puxado por renas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here