24/01/2017

Larnaca – maior centro turístico do Chipre

Publicado em 31/08/2014 por em Europa

Lanarca

Aapo Haapanen

Na costa sul do Chipre, localiza-se a terceira maior cidade do país, Larnaca. É a capital do distrito homónimo e possui uma população aproximada de 80000 habitantes. O porto de Larnaca e o porto da marina são dois dos quatro pontos oficiais de entrada, pelo mar do Chipre. É o maior centro turístico e a cidade sede do maior aeroporto do Chipre, o Aeroporto Internacional de Larnaca.

carregue no play para ver fotos

Sendo Larnaca, o maior centro turístico do Chipre, é portadora de inúmeros edifícios e monumentos, como a famosa Mesquita de Umm Haram, um santuário muçulmano na margem oeste da cidade, constituído por uma mesquita, um mausoléu, um minarete e um cemitério, possuindo ainda quartos para homens e para mulheres que residem no complexo.

Atualmente este complexo encontra-se aberto todo o ano e não pertence a nenhum movimento religioso.

Outro dos monumentos para visitar é a Igreja de São Lázaro, uma construção do final de século IX. É uma das mais antigas do Chipre e pertence à Igreja Ortodoxa Grega.

A igreja de São Lázaro de Betânia, foi edificada sobre o túmulo de Lázaro, que após a ressurreição de Cristo teria fugido da Judeia para Kition, atual Larnaca.

O Stavrovouni Monastery é um dos mosteiros mais antigos do mundo, construído sobre as ordens de Santa Helena, século IV. Pertence à Igreja Ortodoxa do Chipre e situa-se no topo da colina de Stavrovouni, sendo outra das opções que não deve descorar aquando da preparação da sua visita a esta cidade de Larnaca.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais