Las Verapaces – um paraíso na Guatemala

Las Verapaces

Fernando Reyes Palencia

Como um paraíso natural, Las Verapaces exibe uma magia e momentos de encanto únicos, que nenhum turista deve perder. Situado no centro de Guatemala, constituído pelos departamentos de Alta Verapaz e Baja Verapaz, divididos em 23 municípios, cobrem uma área de 11 810 quilómetros quadrados.

carregue no play para ver fotos

Em Las verapaces, pode observar florestas maravilhosas, quedas de água de beleza rara, piscinas naturais e uma variadíssima flora e fauna.

É o local ideal para os turistas que gostam de desporto e diversão ao ar livre, pois podem desfrutar de várias atividades, desde subir as montanhas da floresta húmida, visitar as grutas de Biotopo del Quetzal ou praticar desportos radicais como rafting, nos rápidos do rio Cahabón.

Todos estes dinamismos fazem desta região um destino ímpar para o desporto aventura ou simplesmente para os amantes da natureza.

Las verapaces convida os turistas a percorrer as suas extensas e compridas caves, entre as quais a de Lankin o candelaria, passear nos bosques, apreciar a flora, a fauna com mais de 800 espécies de orquídeas ou observar e fotografar a ave nacional, o Quetzal.

Uma das principais atrações é Semuc Champey, com quedas de água, situa-se no município de Languin, sobre o rio Cahabón, é uma ponte de pedra natural, com cerca de 500 metros de comprimento, na qual o rio the Cahabòn corre subterrâneo, é conhecido como um Siguan. 

Na parte superior formam-se sete poços ordenados que medem entre 1 a 3 metros de profundidade.

Quetzal Biotope situa-se no Município de Purulà e é uma área composta por vários hectares de conservação de floresta cujas montanhas chegam aos 2300 metros de altitude. É um dos melhores exemplos de comunidades naturais de montanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here