21/01/2017

Lima – arquitetura colonial na capital do Peru

Publicado em 04/04/2013 por em América do Sul

Lima, Perú.

telegraph.co.uk

Lima é a capital e a maior cidade do Peru. Situa-se nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, na parte central costeira do país, num vale com vista para o Oceano Pacífico. Juntamente com o porto de Callao, forma uma área urbana contígua conhecida como área metropolitana de Lima. Com uma população de aproximadamente 9 milhões, Lima é a mais populosa da área metropolitana do Peru.

carregue no play para ver fotos

Lima é uma cidade povoada com pessoas de muitas nações e etnias. A população está cheia de pessoas que deixam as montanhas da Serra e a floresta Amazónia à procura de uma vida melhor na capital.

Lima em tempos coloniais foi a sede do poder, governo, política, comércio e cultura. Edifícios luxuosos, religiosos e seculares, enfeitaram as ruas. Por trás de fachadas barrocas, encontram-se. Varandas e decoração exterior embelezam as fachadas.

Embora muito do Lima tenha sido destruído por terremotos ao longo dos anos, muitos dos edifícios coloniais construídos em torno do centro da cidade original sobreviveram. Esta área é agora património da Humanidade pela UNESCO.

Uma vez que Lima está tão perto do mar, os pratos principais são naturalmente baseados em peixes e frutos do mar. Entre estes, destacam-se o famoso cebiche, escabeche, conchitas a la parmegiana e cocktail de camarão.

Culturalmente, encontrará imponentes museus, espaços de arte e discotecas. Livrarias enciclopédicas, shoppings e clubes de golfe privados. É uma mistura cultural com restaurantes excecionais.

Visite o centro histórico da cidade, com a sua impressionante arquitetura colonial, a Catedral, o Palácio do governo, o Teatro Municipal e as velhas ruas com suas mansões e varandas de estilo mourisco.

O “Museu do ouro” é um museu privado, inteiramente dedicado a exibir os tesouros lendários de civilizações pré-colombianas, antigas do Peru.

Localizado entre 6 e 10, na Avenida La Marina, visite o “Mercado Indio” especializado em artesanato. Os compradores podem negociar roupas de lã fina, esculpidos de madeira, almofadas de couro, joias de prata e outros objetos antigos.

Lima tem muitos transportes incluindo táxis e serviços de autocarros privados. Além disso, Lima tem um clima muito bom todo o ano sendo excelente especialmente para os visitantes.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais