Lisboa é a cidade mais fixe da Europa

LisboaTram

São sete as coisas que fazem da capital portuguesa a cidade mais fixe da Europa.

A CNN (canal norte-americano) caraterizou Lisboa como tendo um ambiente encantador, boa comida e uma animada vida nocturna.

Fiona Dunlop, a jornalista em questão, afirmou que “se acha que Madrid fica acordada até tarde, experimente sair à noite em Lisboa”. A autora diz ainda que a cidade tem mais bares do que discotecas e que grande parte dos bares (250) estão situados no Bairro Alto.

O segundo motivo apontado foi a gastronomia portuguesa. Além do “já conhecido bacalhau”, dos históricos cafés e das antigas tabernas, Lisboa tem diversos restaurantes “modernos, sofisticados e acessíveis”. A esta equação é importante juntar também a tradicional bifana e o doce pastel de nata.

O terceiro motivo invocado foi a ironia utilizada pelos portugueses, até mesmo em tempos de crise.

Os castelos e as praias aparecem em quarto lugar. Neste artigo é referido também o design da cidade, focando alguns exemplos de arquitectura contemporânea. É ainda salientada a harmonia entre o contemporâneo e o velho.

A arte também não foi esquecida sendo que algumas das coleções mais famosas podem ser encontradas na Calouste Gulbenkian, no Museu Berardo ou no Museu Nacional de Arte Antiga.

Por último mas não menos importante são mencionadas as ruas lisboetas. Segundo a autora estas são “fascinantes” e estimulam os passeios pela cidade. A calçada portuguesa e as paredes de azulejos também são salientadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here