Livingston – o melhor destino turístico da Guatemala

livingstone

aboutguatemala

Livingston é uma cidade do estado de Izabal, no leste de Guatemala. Situa-se na foz do Rio Dulce, no Golfo de Honduras. A cidade é sede do município com o mesmo nome. Livingston é uma cidade conhecida pela sua mistura pouco comum de garífunas, afro-caribenhos, Maya e povo e cultura Ladino. A cidade era o principal porto do país no Mar do Caribe até a construção do porto na cidade vizinha de Puerto Barrios.

carregue no play para ver fotos

Nas últimas décadas Livingston desenvolveu uma grande indústria de turismo, e é considerado o melhor destino turístico da Guatemala, uma vez que combina as praias Caribenhas de água cristalina, vegetação exuberante, areia branca e os espetaculares desfiladeiros do rio Dulce com os lagos e riachos adjacentes, com uma fauna em que abundam essencialmente as aves marinhas e outros pássaros tropicais.

Para melhor desfrutar das belezas de Livingston, é necessário usar os transportes marítimos, para visitar o desfiladeiro do Rio Dulce até ao lago de Izabal, ou a ponta de Manabique, alguns locais de raríssima beleza.

A playa Blanca, é uma belíssima praia de areias brancas e água cristalina, aproximadamente a 25 minutos de Livingston, mas só é acessível pelo mar, pelo que poderá realizar a viagem em barco particular ou nos barcos das empresas.

Os sete Altares situados a 5 Km da cidade, são um paraíso de cascatas de água doce e rochas profundas de água cristalina que se inicia na montanha, atravessa o coração da selva tropical e desagua no mar caribe. Com uma fauna e flora exuberantes os turistas não podem deixar de visitar este encanto único da natureza.

O forte de San Filipe de Lara, esta construído em volta do desfiladeiro do Rio Dulce, até à sua nascente no lago de Izabal e foi ali construído com o objetivo de impedir os piratas ingleses de invadir as aldeias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here