22/01/2017

Londres: hotel onde morreu Margaret Thatcher tem suites até 4700 euros

Publicado em 11/04/2013 por em Notícias

the_ritz_london
Lebanon Times Beirut

O hotel Ritz em Londres esteve durante esta semana na mira dos holofotes, depois de ter sido numa das suites deste imponente hotel de cinco estrelas que morreu a antiga primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, aos 87 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Com mais de um século, o histórico hotel britânico apresenta suites com preços que podem ir até aos 4700 euros por noite.

Considerada pela revista Time como uma das cem figuras mais influentes do século XX, a “Dama de Ferro” passou os seus últimos meses de vida no hotel Ritz em Londres, inaugurado em 1906 pelo empresário César Ritz e propriedade, desde 1995, dos irmãos Barclay, donos do banco Barclays.

O Ritz sempre foi um dos lugares preferidos de Margaret Thatcher, primeira e única mulher a chefiar o Governo britânico, e de acordo com a imprensa britânica terão sido os responsáveis do hotel a convidarem-na a permanecer alojada no local durante a convalescença de uma pequena cirurgia a que Thatcher se havia submetido no inicio do ano.

O preço para pernoitar num quarto mais simples em promoção vai desde os 335 euros e na suite “Príncipe de Gales”, que tem dois quartos, o preço pode chegar aos 4700 euros.

No The Ritz London já ficaram hospedados membros das famílias reais, políticos, celebridades e artistas mundiais. Um hotel de luxo que na sua história conta entre os seus hóspedes com nomes como: Winston Churchill, Charles de Gaulle, Dwight D. Eisenhower e Charlie Chaplin.

O hotel de cinco estrelas organiza, também, banquetes para a família real britânica.

Entre as comodidades do hotel Ritz britânico, os hóspedes têm acesso ao restaurante, bar, salão de beleza e a um salão de chá.

Veja algumas imagens do The Ritz London:

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais