24/01/2017

Londres low cost: 6 atrações gratuitas da capital inglesa

Publicado em 07/04/2012 por em Dicas de viagem

Viajar é um dos maiores prazeres da vida e por isso deveria ser algo acessível a qualquer pessoa que o desejasse fazer. No entanto, sabemos que muitas vezes este pequeno prazer pode ter preços elevados. Além da despesa da viagem propriamente dita, seja de avião ou de outro meio de transporte, temos ainda que acrescentar despesas de alojamento e de alimentação. No entanto conhecer a cidade de destino também pode ter um custo bastante elevado. Por isso, e se for a Londres, conheça de antemão várias atrações gratuitas que poderá aproveitar. Fique para ver e torne a sua viagem a Londres low cost. O truque é saber quais são e onde se encontram, tome nota e desfrute melhor da sua viagem.

 

Londres é a capital e a mais importante cidade de Inglaterra, tornando-se por isso opção comum como destino de férias.

No entanto, esta bela e cativante cidade tem um custo de vida bastante elevado e para visitar grande parte das suas atrações turísticas, como o Big Ben, a London Eye e a Tower Bridge, é necessário pagar preços por vezes altos para quem está de visita.

Se planeia incluir Londres na sua próxima viagem fique a conhecer excelentes pontos de interesse turístico que poderá visitar sem ter de pagar rigorosamente nada.

Londres low cost é o objetivo. Poderá conhecer melhor a cidade de Londres sem gastar demasiado.

#1 Museu de Londres – London Museum

Foto de fachada do museu.

Victoria Rachitzky

O Museu de Londres apresenta ao visitante toda a história da cidade desde os tempos pré-históricos até ao presente.

Esta atração turística foi inaugurada em 1976 e é totalmente gratuita, tornando-se um bom ponto de partida para conhecer melhor a capital inglesa.

Além da história, poderá ainda desfrutar de uma pausa no café que se encontra no jardim interior deste museu.

#2 Galeria Nacional – Nacional Gallery

Foto de fachada de museu e transeuntes a passear.

ianonline

Fundada em 1824, a Galeria Nacional localiza-se na Trafalgar Square mesmo no centro de Londres e constitui um dos mais importantes museus da Europa e um dos mais populares em todo o mundo.

De forma gratuita, poderá ficar a conhecer as mais de 2.300 pinturas disponíveis, estando entre elas obras de artistas como Leonardo da Vinci; Van Gogh; Monet; Botticelli; Picasso entre muitos outros.

Além das pinturas, a Galeria Nacional oferece também a visita ao próprio edifício monumental que conserva ainda no seu interior o típico estilo inglês dos finais do século XIX.

A visita ao museu público e ao acervo permanente é totalmente gratuita, podendo desta forma ficar a conhecer algumas das maiores e mais conhecidas obras do mundo, uma oportunidade a não desperdiçar na sua próxima visita.

#3 Borough Market

Foto de banca de venda com frutos e pessoas à volta.

jim crossley

Fundado por volta do Século XIII o Borough Market está disponível de Quinta-feira a Sábado e promete apresentar uma lista interminável de variedades gastronómicas.

A entrada neste mercado é totalmente gratuita e poderá desfrutar de uma gastronomia rica, tanto a nível de alimentos típicos de Inglaterra como de outras regiões do Mundo.

É recomendada a visita ao Sábado para ser possível apreciar o mercado no seu dia mais ocupado e rico.

Visitantes anteriores recomendam vivamente este mercado referindo que se trata de uma experiência gastronómica única e bastante surpreendente.

Portanto já sabe, reserve um Sábado e passe-o no Borough Market, conhecendo novas experiências gastronómicas.

#4 Museu de História Nacional – Natural History Museum

Foto de fachada do museu.

Wally Gobetz

Também totalmente gratuito, o Museu de História Nacional está localizado na Exhibition Road, no bairro de South Kensington e foi fundado em 1881.

Neste espaço poderá conhecer inúmeras coleções de ciências da vida e da Terra, mais precisamente cerca de 70 milhões de espécies ou itens.

As grandes áreas deste museu dividem-se em: Botânica, Mineralogia, Entomologia, Zoologia e Paleontologia.

Se viajar entre abril e setembro, poderá ainda visitar o jardim de vida selvagem que está presente neste mesmo museu e contém várias espécies nativas de fauna e flora.

#5 The Photographer’s Gallery

Foto de pessoas a ver fotos em parede.

Alex Watson

Visite a maior galeria pública em Londres dedicada exclusivamente à fotografia, neste espaço estiveram já grandes nomes desta arte e a galeria promete continuar a inovar.

Se pretender visitar Londres após o dia 19 de maio de 2012 poderá conhecer a nova casa da galeria da fotografia totalmente renovada e mais adaptada ao espaço necessário.

Após esta reabertura, a galeria vai ainda dispor de uma zona dedicada à educação onde se efetuarão cursos e visitas de grupo.

Esta galeria é totalmente gratuita e promete ser ideal para os amantes da fotografia e não só.

Se pretende levar recordações pode visitar a livraria e adquirir alguns dos volumes disponíveis.

#6 Museu da Ciência – Science Museum

Foto de fachada com autocarros e estrada.

Science Museum

Temos mais uma atração turística gratuita em Londres que promete várias horas de diversão.

O museu da ciência fica localizado na Exhibition Road em South Kensington e ocupa sete andares totalmente dedicados ao tema da ciência.

Tem ainda espetáculos animados para que possamos conhecer a ciência de forma mais divertida e cativante.

Apesar de gratuito, algumas exibições especiais podem ter custos associados, tal como o Imax, no entanto grande parte é gratuita e não irá precisar de pagar para se divertir.

Este museu da ciência é diferente do habitual pela sua enorme dimensão e pela forma como os espetáculos são apresentados, com um dinamismo e vivacidade que o irão deixar espantado.

Visitar Londres pode ficar low cost

Como pode verificar é possível conhecer Londres sem gastar demasiado em atrações turísticas, pode-se descubrir Londres fugindo dos destinos mais frequentes e por vezes caríssimos.

Isto é o que chamamos Londres low cost.

Para se deslocar, recomendamos a excelente rede de transportes que cobre toda a cidade de Londres, seja de metro ou de autocarro, no qual poderá deslocar-se de forma bastante económica.

Planeie bem a sua viagem e opte por passes de vários dias em vez de bilhetes diários que ficam com valores mais elevados.

Se apesar de todas estas sugestões gratuitas, ainda quiser visitar locais sujeitos a pagamento, recomendamos a já tão conhecida London Eye, uma roda gigante que lhe garante uma belíssima vista para a cidade ou o também popular Big Ben.

Com todo o valor que poupou ao optar por atrações turísticas, poderá visitar estes locais pagos sem grande aumento nos custos da viagem.

Aproveite a sua viagem a Londres e fique a conhecer de tudo um pouco, divirtindo-se mesmo com pouco orçamento. E depois deixe-nos o seu comentário. Queremos saber como correu.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais