21/01/2017

Machu Picchu: a cidade perdida dos Incas, e encontrada no Peru

Publicado em 23/01/2012 por em América do Sul

Foto panorâmica de Machu Picchu.

Jason Pearce

“A cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu, é para muitos dos que visitam o Peru, ou até a América do Sul, de passagem obrigatória e a cereja no topo do bolo da viagem por aqueles lados. E não é para menos, já que detém a categoria de Património Mundial, atribuído pela UNESCO, sendo um dos locais arqueológicos mais conhecidos do planeta.

Foto panorâmica de Machu Picchu.

Epsilon31

Machu Picchu (em quíchua Machu Pikchu, “velha montanha”) é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha a 2400 metros de altura, no vale do rio Urubamba, atualmente Peru, e que permaneceu praticamente esquecida até os inícios do século 20.

Foi construída no século XV sob as ordens de Pachacuti e trata-se, provavelmente, do símbolo mais típico do Império Inca.

Foto do The Sacred Valley, Machu Picchu, Peru.

Mathew Knott

A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, podendo-se perceber a grande capacidade que aquela sociedade tinha.

No meio das montanhas, os templos, as casas e cemitérios estão distribuídos de forma organizada, e que segundo a história Inca, tudo foi planeado dessa forma, para garantir a passagem do deus sol.

O local foi elevado à categoria de Património mundial da UNESCO, tendo sido alvo de preocupações devido à interação com o turismo, e por ser um dos pontos históricos mais visitados do Peru.

Quanto à sua origem, existem diversas teorias sobre os propósitos que levaram à sua construção, mas a mais aceite diz que foi com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas, e que ao mesmo tempo servisse de refúgio secreto ao soberano Inca e, ao seu séquito mais próximo, no caso de ataque.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais