Maiorca – muita praia mas não só…

José Gomes

Maiorca é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, sendo Palma de Maiorca a maior cidade da ilha. Localiza-se a leste de Espanha e apresenta uma atmosfera de férias e diversão que dura quase todo o ano. Maiorca tem muito a oferecer.

carregue no play para ver fotos

Maiorca continua a ser o refúgio de praia para grande parte do Norte da Europa.

A capital é a cidade de Palma de Maiorca, uma metrópole vibrante e encantadora, com uma população de um quarto de milhão, bem como uma esplêndida arquitetura e vida noturna colorida.

De junho a agosto, as costas norte e leste de Maiorca enchem-se de turistas pois é onde se localizam as melhores praias. Ao norte de Palma, encontrará quase exclusivamente ingleses — e muita e muita alegria — na praia de Magaluf. Irlandeses e escoceses gostam de ir para as proximidades de Santa Ponça.

A cidade costeira de Valdemossa , na costa noroeste, é mais calma e silenciosa (praticamente sem diversão à noite) e é onde Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones têm uma casa. Sobre a costa leste, Port d’Alcúdia é um local completamente livre de stress, ideal para famílias. Em qualquer uma destas praias, você encontrará um conjunto completo de desportos aquáticos.

Do outro lado da zona costeira potencialmente caótico, Maiorca é abençoada com um cenário montanhoso esplêndido, típico de qualquer uma das Ilhas Baleares.

Muito poucos turistas exploram este lado magnífico da ilha. Se o pretender fazer, alugue um carro. A cordilheira da Serra de Tramuntana domina a costa noroeste da ilha. Não deixe de passar um dia longe da areia e da movimentação para visitar o ponto mais alto da ilha, o Puig Major (1445m).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here