Mais de 20.000 pessoas candidataram-se a uma viagem só de ida a Marte

Marte

reth12

Mais de 20.000 pessoas de todo o mundo candidataram-se para participarem num ambicioso projeto aeroespacial holandês que planeia enviar seres humanos numa viagem só de ida a Marte, para permanência no planeta.

O projeto holandês, Mars One, embora tenha provocado entusiasmo a alguns, é também visto por outros como uma missão suicida, visto que os candidatos estão a ser enviados para um planeta que é inabitável por seres humanos.

Este projeto está a ser lançado por uma organização holandesa sem fins lucrativos que planeia levar quatro seres humanos ao planeta vermelho em 2023.

Nos primeiros três dias após lançamento do projeto, mais de 20.000 pessoas de todo o mundo apresentaram as suas candidaturas on-line e mais de 600 são da China.

O entusiasmo dos chineses deve-se ao facto de a China ter um programa espacial bem financiado estando planeada a construção de uma estação espacial em Marte até meados de 2030.

Lansdorp, cofundador do projeto, disse que quando cerca de 40 candidatos estiverem totalmente treinados, a decisão final sobre quem serão os primeiros colonos será feita por uma votação através da televisão.

De acordo com o folheto do projeto, os candidatos vão pagar uma taxa de administração, com base no PIB per capita do seu país.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se os nossos ditos politicos podessem ir, que bom. O Gaspar até aconselhava os preços. O passos dirigia a nave e como dirige o Portugal todos chegam a bom porto. Que sorte a dos portugueses.
    Bem idos, mas sem volta, tá!

  2. Grande decepção. Nosso planeta é maravilhoso. Os candidatos sofrem de esquizofrenia? E quem se lembrou de tal aberração? Por que será legal tal suicídio adiado? 7 meses enclausurados, o mais provável será matarem-se uns aos outros antes de chegarem ao destino…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here