Mais de 200 estrangeiros concorreram à vaga de ninja no Japão

Turismo de Aichi

Esta é uma das fotos promocionais do Departamento de Turismo de Aichi para tentar atrair candidatos a ninja de todo o mundo

Esta é uma das fotos promocionais do Departamento de Turismo de Aichi para tentar atrair candidatos a ninja de todo o mundo

Depois da região japonesa de Aichi ter aberto vagas para contratar seis ninjas, foram muitas as candidaturas que chegaram à caixa de correio, especialmente de outros países.

O anúncio partiu do governo da região para promover o setor do turismo e, uma semana depois de ter sido publicado, já tinha mais de 200 candidaturas, sendo que 85% eram de estrangeiros, conta o Daily Mail.

Segundo Satoshi Adachi, do Departamento de Turismo de Aichi, a iniciativa recebeu mais candidaturas do que alguma vez tinham esperado.

“Recebemos tantas candidaturas. Não estávamos à espera de uma resposta tão grande (sobretudo da parte de outros países)”, conta.

A prefeitura diz que candidatos de todas as nacionalidades são bem-vindos mas que preferem quem domine a língua japonesa. No entanto, o grupo poderá apresentar-se em inglês, já que algumas das tarefas serão nesta língua.

De um total de 235 candidatos, o departamento reduziu a competição para apenas 37 finalistas. Desse número, 13 são de países como os Estados Unidos, França e Tailândia. Os restantes 24 são de origem japonesa.

Os seis ninjas contratados vão assinar um contrato de um ano e vão receber um ordenado mensal de 180 mil ienes, cerca de 1.430 euros, mais bónus.

Entre as várias tarefas estão mostrar as suas habilidades acrobáticas como ninja, usar o tradicional “shuriken” (arma em forma de estrela) e tirar fotografias com os turistas.

Na altura do anúncio, Adachi disse que o candidato ideal tinha de “gostar de ser o centro das atenções mesmo sabendo que secretamente é um ninja”.

Os candidatos que passarem à próxima fase vão ser submetidos a um treino em abril. Depois disso, vão apresentar-se no castelo de Nagoya e noutros locais famosos da região.

Os ninjas eram mercenários japoneses do século XV, especialistas em espionagem, assassinatos e sabotagem, entre outras formas não convencionais de ataques e guerra.

Este tipo de guerreiro era considerado inferior aos samurais e à nobreza militar japonesa, que seguiam normas rígidas de honra em combate, e foram desaparecendo gradualmente depois de o Japão ser unificado no século XVII.

Apesar de terem sido um fenómeno histórico real, muito do que se afirma sobre estes guerreiros é baseado em lendas e mitos.

ZAP

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here