22/01/2017

Málaga – a “cidade do paraíso”, em Espanha

Publicado em 01/12/2013 por em Europa

Málaga

Figuelo

Málaga, é a capital da região de Andaluzia, e localiza-se na costa sul de Espanha, no mar mediterrâneo. Foi fundada pelos fenícios no século XII a.C. e foi anexada na coroa de Castela, em 1487. Málaga é a quinta maior cidade de Espanha, e um dos destinos turísticos mais importantes do mundo.

carregue no play para ver fotos

A cidade tem um encanto especial que pode ser observado num breve passeio. É conhecida como a “cidade do paraíso” devido à cultura, às tradições, à gastronomia, ao clima invejável e à hospitalidade dos seus habitantes.

Ao passear pela cidade pode respirar história, ao visitar o antigo porto mediterrâneo, e monumentos históricos, tais como o anfiteatro romano, um dos edifícios mais antigos, construído no século II a.C..

Entre as montanhas e o anfiteatro romano, pode visitar o palácio mouro, uma fortaleza conhecida como a Alcazaba.

O Palácio de Bellavista, de estilo renascentista típico da Andaluzia, com tetos decorados ao estilo mudéjar, é atualmente o museu Picasso.

A catedral de Málaga é conhecida por “A manquita”, porque a sua segunda torre nunca foi construída. A construção da catedral durou quase dois séculos por isso existe uma interessante combinação de estilos arquitetónicos, desde o gótico ao renascimento, sem esquecer a decoração da parede principal, em estilo barroco.

Hoje em dia, é difícil imaginar que o Palácio da Alfândega estivesse na orla do mar, mas a cidade sofreu grandes obras no fim do século passado e uma das mudanças foi recuperar território em frente do edifício, onde se encontra atualmente o jardim botânico da cidade, conhecido como “O Parque”.

Um espaço situado no meio da cidade, o jardim é um dos enclaves tropicais e subtropicais maiores da Europa com aproximadamente 160 espécies de plantas e árvores.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais