Malé – a cidade mundial com maior densidade populacional, nas Maldivas

Malé Maldivas

¡Carlitos

Malé, a capital das Maldivas, situa-se no extremo sul do Atol Kaafu e é uma das subdivisões administrativas do país. É uma capital pequena, apenas com 2 quilómetros quadrados de extensão e uma população aproximada de 100 mil pessoas, cerca de um terço da população das Maldivas, daí que é a cidade mundial com maior densidade populacional, por metro quadrado. O aeroporto situa-se na ilha de Hulhule, um dos seis bairros de Malé.

carregue no play para ver fotos

Os habitantes de Malé são muito hospitaleiros e divertidos, no entanto para conhecer a cidade não será necessário mais do que um dia.

Os monumentos e locais mais importantes da cidade de Malé são o Mercado local, constituído por barracas onde se vendem frutas e legumes, perto do cais. Todos os produtos são importados e chegam de barco, a maioria dos vendedores são homens não fosse este país muçulmano.

O monumento mais recente e importante para os habitantes é o centro islâmico, inaugurado em 1984, constituído pela grande mesquita, com a sua enorme cúpula dourada e com capacidade para 5000 fiéis, salas de aulas e um centro de convenções.

O Palácio Presidencial Mulee-aage, foi construído antes da primeira Guerra Mundial para o filho do Sultão Shamsuddeen III. Em 1953 este Palácio passou a ser a residência oficial do Presidente das Maldivas.

O Parque do Sultão e o Museu Nacional são parte integrante do antigo Palácio do Sultão. O museu exibe objetos que pertenceram aos reis e à época pré-islâmica.

Mas se a sua viagem para as Maldivas for para descansar no mar azul cristalino, faça apenas uma visita rápida à capital das Maldivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here