Malta – o pequeno país do sul da Europa

Malta

Christophe Faugere

Malta, é conhecida oficialmente como República de Malta. Situa-se no sul da Europa e é um dos seus países mais pequenos. É constituída por um arquipélago, localizado no Mar Mediterrâneo, 93 km a sul da Sicília, 288 km a nordeste de Tunísia, 1826 km a leste de Gibraltar e 1510 km a oeste do Egipto.

carregue no play para ver fotos

A capital é a cidade de Valeta, mas a cidade com maior número de habitantes é Birkirkara. O Maltês é a língua nacional mas o inglês é a língua co-oficial.

Os turistas ao visitarem Malta podem explorar mais de 7000 mil anos de história e viver apaixonadamente o presente. Pode escolher qualquer lugar do arquipélago que encontra paisagens e arquiteturas com cenários espetaculares. Com cores deslumbrantes e distintas, pedra cor de mel em contraste com o mais penetrante dos azuis do Mediterrâneo.

As ilhas de Malta são como um grande museu, a céu aberto.

Todo o arquipélago é digno de uma visita, no entanto há que destacar um outro lugar com maior significado e de importância turística.

Passear pelas lindíssimas praias de Malta com especial destaque para as límpidas águas da Lagoa Azul de Comino, passear pela sedutora capital Valetta, a primeira cidade planeada da Europa.

É Património Mundial da Unesco, é imperdível não passear pelas ruas da capital, e apreciar a gastronomia, a história e os monumentos religiosos.

Visitar a antiga capital de Malta, a cidade medieval Mdina, é um passeio imperdível, os turistas sentem que estão a entrar num filme de época e conseguem gozar de algumas das mais belas sensações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here