22/01/2017

Marraquexe – Marrocos de vendedores, acrobatas, dançarinos e músicos…

Publicado em 26/03/2012 por em África

Foto panorâmica noturna de Marraquexe, Marrocos.

jas_gd

Situada na região sudoeste de Marrocos, Marraquexe tem o maior e mais movimentado mercado tradicional de Marrocos, o Jemaa El Fna Market, onde poderá encontrar vendedores, acrobatas, dançarinos e músicos.

Foto de vendedor em Marraquexe, Marrocos.

Cyril Attias

A cidade está dividida em duas partes: Medina, o distrito histórico, e Gueliz ou Ville Nouvelle, o distrito Europeu moderno.

Medina é caracterizada por ruas estreitas e lojas com elevada cultura marroquina. Em contraste, Gueliz está cheio de restaurantes modernos, cadeias de fast food e lojas europeias.

Foto de fruta de Marraquexe.

Cyril Attias

Marraquexe oferece umas férias relaxadas ao sol e também férias culturais onde poderá explorar as montanhas da cordilheira do Alto Atlas através de um passeio de camelo. A não perder o rio Ourika, o vale Draa Riverperto do deserto do Sahara, e as quedas de águas Beni Mellal.

Golfe, cursos de cozinha e parques aquáticos são outro tipo de atividades de que se pode disfrutar.

Foto de edifício com carros e pessoas em Marraquexe, Marrocos.

Luiz Alexandre Barucke Marcondes

O clima é semi-árido. Entre abril e outubro, a temperatura ronda uma média de 31ºC. Entre novembro e março as temperaturas não são tão altas podendo atingir os 12ºC. Marraquexe é procurado por turistas essencialmente nos meses de julho e agosto.

A maioria das companhias aéreas viaja para Casablanca, onde poderá apanhar um voo doméstico para Marrocos que demorará apenas 45 minutos.

O Aeroporto Internacional de Marraquexe-Menara está situado a cerca de 9 quilómetros da cidade. A melhor maneira de chegar ao centro da cidade é de autocarro mas pode sempre apanhar um táxi que demora cerca de 15 minutos.

Mas onde ficar em Marraquexe? Os riads, casarões antigos transformados em hotéis e estalagens, dar-lhe-ão uma ideia mais próxima do que é viver em Marraquexe.

A não perder igualmente a gastronomia marroquina. Poderá deliciar-se com um jantar típico num restaurante local com dança do ventre ao vivo.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais