Masái Mara – uma das reservas do Quénia mais ricas em fauna selvagem

angela7dreams

Masái Mara, localizado no Quénia, é um lugar com uma fauna única. Situa-se a cerca de 270 quilómetros de Nairobi, cerca de 4 a 5 horas de carro. Por lá encontrará leões, chitas, girafas, rinocerontes negros e hipopótamos, entre outras espécies. Mais de 500 espécies de aves foram identificadas nesta reserva

carregue no play para ver fotos

Masái Mara é chamada assim porque vive lá a Tribo Masai, e além disso, a região é atravessada pelo Rio Mara. Ocupa 1.500 quilómetros quadrados e é considerada uma continuação do Parque Nacional Serenguett, localizado na Tanzânia.

Parece uma fotografia do que é a típica África. Masai Mara é uma das melhores reservas de caça.

Para chitas ameaçadas de extinção, e animais de velocidade fenomenal, esta reserva é um dos seus locais de abrigo.

No entanto, a vida selvagem está longe de estar confinada dentro dos limites da reserva. Uma área ainda maior, geralmente referida como a “área de dispersão” se estende a norte e a leste da Reserva Nacional Masai Mara.

Apesar de julho, agosto e setembro serem os meses em que as planícies de Masai Mara estão preenchidas com a migração de gnus e zebras, existe muita vida selvagem residente durante todo o ano.

O clima é suave, raramente muito quente e as chuvas bem distribuídas ao longo do ano. Quando chove, normalmente é ao final da tarde ou à noite.

Uma das atividades mais recomendadas é o safari de balão.

Sem dúvida um lugar recomendado para maravilhar-se com a vida selvagem que por lá existe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here