22/01/2017

Maui – a ilha da magia

Publicado em 29/01/2013 por em América do Norte

Maui

Sunsplash

A Ilha de Maui é a segunda maior das ilhas havaianas e é a 17ª maior ilha nos Estados Unidos. Maui faz parte do estado do Havai e é a maior das quatro ilhas do Condado de Maui. Wailuku é a sede do Condado de Maui. Esta ilha havaiana possui mais de 30 km de praias magníficas, um Parque Nacional e vistas deslumbrantes, sendo fácil de perceber porque é chamada de “A ilha da magia”.

carregue no play para ver fotos

Embora Maui tenha um sistema de transporte público básico, muitos sítios não são acessíveis por autocarro sendo necessário alugar um carro. Felizmente, alugar um carro no Havai é relativamente barato.

As áreas de resorts em torno de Kihei, Wailea e Lahaina também têm um autocarro que liga às cidades.

Maui tem 120 km de costa onde encontrará muitas praias de areia branca, preta e vermelha, com muitos pontos de surf e windsurf. Também encontrará algumas das melhores praias do mundo simplesmente para nadar, mergulhar e apanhar sol.

Makena Beach, também conhecida como “praia grande,” é uma das melhores da ilha. Com uma grande extensão de areias douradas, os visitantes podem nadar ou mergulhar nas águas, fazer um piquenique à sombra ou simplesmente apanhar sol sobre a extensão aparentemente interminável de areia.

Aninhada entre dois afloramentos de lava preta, Makena oferece proteção contra os ventos e oferece excelentes vistas das ilhas de Molokini e Kahoolawe.

O Iao Valley State Park, localizado no centro de Maui, é um tranquilo parque, lar de um dos marcos mais conhecidos de Maui, a agulha de Iao de 1.200 metros. Este afloramento de rocha é uma atração ideal para que gosta de fazer passeios e caminhadas. Há um caminho pedonal bem marcado e pavimentado.

Parque Nacional de Haleakala oferece vistas deslumbrantes de Maui. É aqui que se situa o pico mais alto de Maui, 10023 metros acima do nível do mar. As encostas de Haleakala podem ser vistas de qualquer ponto da ilha.

O parque tem três centros de visitantes distintos e abrange uma gama de ambientes naturais, desde montanhas, desertos e áreas tropicais exuberantes cheias de cachoeiras e riachos.

Muitos visitantes e moradores acordam cedo de carro até o centro de visitantes de Haleakala, o melhor local para assistir ao nascer do sol. Numa manhã clara, ver o nascer do sol do cume do Haleakala é uma experiência inesquecível.

Maui contém uma série de microclimas. É geralmente mais seco na costa ocidental, onde se encontram praias e os resorts espetaculares de Kapalua, Kaanapali, Lahaina, Kihei e Wailea. É mais quente ao longo da costa interior de Maui onde as temperaturas são geralmente 8-10 graus mais baixas.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais